Histórias de ninar para garotas rebeldes 2, por Francesca Cavallo e Elena Favilli


Nome: Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes 2
Autor (a): Francesca Cavallo & Elena Favilli
Série: (Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes #2)
Editora: V&R Editoras
Ano: 2018
Páginas: 224
Skoob: Adicione

Sinopse: O best-seller que encantou leitores de todo o mundo está de volta com novas fábulas da vida real. Histórias de ninar para garotas rebeldes 2 celebra mais 100 mulheres extraordinárias, da jogadora Marta à cantara Beyoncé, da revolucionária Anita Garibaldi à escritora J. K. Rowling. Rainhas e ativistas, bailarinas e advogadas, piratas e cientistas, astronautas e inventoras – experiências de vida incríveis que vão inspirar a construção de um mundo melhor.


   Eis uma obra que conseguiu me deixar mais apaixonada do que a primeira, que me fez chorar em alguns momentos, e que eu amei passar algumas horas lendo e conhecendo mulheres tão incríveis, reais e fortes.

   Se no primeiro eu me senti apaixonada e amei conhecer mulheres que nunca tinha ouvido falar, nesse segundo eu encontrei algumas mulheres que em algum momento eu já tive contato, pela primeira vez li um pouco sobre a atriz Lauren Potter, que fez uma das séries que mais amo na vida, que é Glee, e a Lauren é uma atriz excelente, que venceu muitos preconceitos por causa da síndrome de down. A obra também fala sobre a maravilhosa e amada pelos leitores, Chimamanda, uma autora excelente e ativa no movimento feminista, Marta Vieira, a melhor e mais incrível jogadora de futebol do brasil – e ouso dizer do mundo, entre outras mulheres poderosas. E como senão bastasse ele ainda contém atividades interativas e um glossário.

“ Aquele homem ali diz que as mulheres precisam de ajuda para entrar nas carruagens e que precisam ser carregadas por cima das valas. Nunca me ajudam a entrar em uma carruagem nem a pisar na lama! E eu não sou uma mulher? “ ~Sojourner Truth (Ativista)

   Lendo esse segundo livro eu tive a sensação de que dessa vez eu li sobre mulheres mais próximas a mim e imagem que crio de mulheres fortes, talvez por conhecer algumas e até mesmo pela proximidade com o que elas construíram eu me senti de certo modo representada, vinculada de algum modo. É engraçado esses sentimentos ao ler sobre essas mulheres, por mais que Shamsia Hassani tenha nascido no Afeganistão, Ellen Degeneres nos Estados Unidos, Yeonmi na Coréia do Norte, todas são mulheres lutando por suas vidas e pela vida de outras mulheres, representando esse símbolo de poder que faz parte da singularidade da mulher.

    Histórias de ninar para garotas rebeldes 2 é uma obra que encanta, apaixona e principalmente empodera.

 “ Algumas pessoas dizem que as mulheres devem ser subordinadas aos homens porque é assim na nossa cultura. Mas a cultura não faz as pessoas. As pessoas é que fazem a cultura.” ~Chimamanda







Um comentário:

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária