Vincent ama as cores – Uma história para conhecer Vincent Van Gogh, por Silvia Sirkis


Nome: Vincent Ama as Cores. Uma História Para Conhecer Vincent Van Gogh
Autor (a): Silvia Sirkis 
Editora: Autêntica Infantil e Juvenil
Ano: 2012
Páginas: 20
Skoob: Adicione 

Sinopse: Esta obra procura trazer a história de Vincent Van Gogh e mostrar por que suas obras são como são, além de tentar ajudar o leitor a descobrir o que pode haver de especial, divertido, comovente ou oculto na arte.


   Quase todas as crianças em algum momento de sua formação acadêmica teve uma aula de artes e foi apresentado mesmo que vagamente a obra céu estralado de Van Gogh, e se assim como eu você conhece ou lembra vagamente sobre artista e obra e quer conhecer ou relembrar um pouco da história desse artista esse livro infantil é perfeito.


  Vincent ama cores é um livro infantil que conta de modo rápido e fácil a história de Vincent Van Gogh um artista holandês que durante anos pintou, criou, mudou e se reinventou pra produzir e pintar como amava e infelizmente só teve seu desejado reconhecimento após a morte. O interessante desse livro que ele foca na relação entre Vincent e seu irmão mais novo Theo que foi uma figura importante durante seus processo de criação.

   Vincent ama cores é uma obra curtinha, leve que conta de modo rápido a jornada de um dos grandes e famosos pintores do mundo. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária