Autor: James A. Mitchell
Editora: Valentina
Ano: 2015
Páginas: 248
Adicione: Skoob
*Resenha feita por mim para o Blog Ler e ImaginarSinopse: John Lennon se muda para Nova York na expectativa de assumir o papel de artista solo e produtor, ávido por se juntar à luta por justiça social e pelo fim da Guerra do Vietnã. Acolhido pelos líderes do movimento contra a guerra, estabeleceu-se no Greenwich Village e rapidamente tornou-se porta-voz do Movimento, inspirando solidariedade e defendendo causas. Visto como salvador por uma geração carente de heróis culturais, foi perseguido por Nixon e um governo sedento por silenciar seus inimigos e temeroso de que Lennon pudesse influenciar decisivamente a eleição presidencial que se avizinhava. Na mesma época, Lennon aprendeu a defender os ideais feministas e lançou Imagine e Some Time in New York City. Esta biografia única e ilustrada se baseia em entrevistas inéditas feitas pelo autor com os membros da banda underground norte-americana de Lennon, a Elephant’s Memory; com a escritora e líder feminista Gloria Steinem; com o cofundador da Bancada Negra do Congresso, Ron Dellums; com o veterano dos “Sete de Chicago” Rennie Davis; com o advogado especializado em imigração Leon Wildes; e com o poeta e ativista John Sinclair, o homem que Lennon libertou de uma sentença de dez anos de prisão – feito que demonstrou seu enorme poder político e cultural e pôs em marcha a surpreendente história aqui contada.
Um cantor revolucionário que criou duas famas no mundo da música; o cantor que levava multidões e gerou a beatlemania e o cantor preocupado com o que o mundo se tornava.
The beatle a revolucionário, Jhon Lennon em Nova York vai contar como o ex-beatle saiu da Inglaterra e foi aos Estados Unidos em busca de mostrar que sua música podia ser diferente, podia mostrar mais da realidade, podia tornar a população mais ligada a tudo que ocorre não só em NY mais no mundo. O livro se inicia na trajetória de Lennon e Yoko em sua nova vida, Lennon ainda vive parte da fama de ter sido um beatle e Yoko continua sendo a culpada pela separação da maior banda da Europa, e mesmo em outro país ainda sofre por isso.
Contado em relatos unidos a partir de conversas com amigos e ex-colegas de banda, o livro descreve como foi o reinicio da vida do famoso cantor em NY, como encontrou sua nova banda, como sua grande influência até mesmo no ramo politico acabou o tornando alvo do FBI, como suas músicas acabaram levando-o a ser ameaçado de ser deportado por inúmeras vezes e como realizou seu sonho de ouvir de perto seu ídolo Stevie Wonder cantar, em um show onde ele era a atração principal.
Se você tinha cabelo comprido ,fumava maconha, gostava de rock, estava desempregado […] então você era hippie. Os hippies eram o máximo: a melhor coisa que já aconteceu a este país.
Confesso ter gostado bastante do livro, apesar de em alguns momentos achar que realmente Lennon estava pirando e ficando paranoico com toda a situação de estar sendo vigiado, aqui podemos ter uma ideia de como o cantor se portava perante as situações não só em Nova York, mas também no mundo, notamos um artista preocupado em mostrar com sua música a realidade de mais de um país e que usou sua fama em prol de inúmeras campanhas. Não sou o maior exemplo de fã dos Beatles, gosto das músicas e gostei de conhecer esse lado mais revolucionário e preocupado com o mundo que o cantor teve, o livro é cheio de momentos e histórias que deixariam muitos fãs assíduos do cantor felizes e orgulhosos do seu ídolo, e é para essas fãs que recomendo a leitura.
A vida é o que acontece enquanto estamos ocupados fazendo planos.
A editora também fez um trabalho bem bonito com a edição, a capa é linda e a diagramação apesar de simples foi muito bem feita, as letras são um pouco pequenas, mas a paginação amarelada ajuda muito na hora da leitura.
Resenha Feita por mim para o blog Ler e Imaginar
Oi, tudo bem? Gostei muito da sua resenha, mas esse livro não me atrai nenhum pouco, ou seja, ele não entra na lista. :( E realmente só por foto da pra notar que a editora fez um bom trabalho.
ResponderExcluirAmei esse livro <3 As ilustrações dele são lindas
ResponderExcluirhttp://comum-dois.blogspot.com.br/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirQue edição mais linda! Curto o Lennon mas não sou fã o suficiente para ler o livro. Que bom que gostou dele!
Bjs
http://a-libri.blogspot.com.br
Paac, acho que o livro deve ser mais interessante para quem é fã do Lennon e dos Beatles o que não é o meu caso, então não me animei muito.
ResponderExcluirLisossomos
Oi! Acho muito legal esses livros com várias fotos, mas confesso que não é meu fort.
ResponderExcluirPois quando iniciei nesse mundo leitor, comprei um desses e me decepcionei.
Pois quando eu me empolgava vinha a imagem e isso eu não curti, mas é muito legal e eu fico evitando não ler por causa disso.
Atenciosamente Um baixinho nos Livros.
hi baby, tudo bem? nossa a capa do livro é linda mesmo <3 e a premissa é bastante interessante, fiquei com muita vontade de ler, e como você, também não sou a maior fã dos Beatles, apesar de gostar muito das musicas deles! ótima resenha e lindo blog
ResponderExcluirLilian Valentim
http://speakcinema.blogspot.com.br/
beijinhos
Olá!
ResponderExcluirNossa que edição linda!
Tenho uma amiga que adora Beatles e vou indicar esta leitura para ela.
Beijinhosss...
http://estantedalullys.blogspot.com.br/
Oie
ResponderExcluiracho o cantor bem legal apesar de conhecer bem poucas musicas mas o livro parece ser mega interessante e a edição está muito linda, adorei a resenha e que bom que gostou tanto da leitura
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Sou muito fã dos Beatles e fiquei interessada nesse livro assim que vi o lançamento. Já tinha achado a capa linda e por dentro está lindo também. Deve ser bem interessante ver esse lado revolucionário e preocupado com o mundo do John Lennon.
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Eu queria esse livro, mas ele não é muito bem o tipo de leitura que eu to procurando Paac. Essas coisas meio biograficas não são meu tipo.
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
Olá,
ResponderExcluirEntendo pouca coisa de Beatles, pouca mesmo. E se tratando de uma biografia também não curto muito o gênero, mas achei uma ótima dica de presente para um fã.