Direção: James Bobin
Elenco: Mia Wasikowska, Johnny Depp, Helena Bonham Carter mais
Gênero: Fantasia, Comédia
Nacionalidade: Eua
Flmow: Adicione
Sinopse: Alice (Mia Wasikowska) retorna após uma longa viagem pelo mundo, e reencontra a mãe. No casarão de uma grande festa, ela percebe a presença de um espelho mágico. A jovem atravessa o objeto e retorna ao País das Maravilhas, onde descobre que o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) corre risco de morte após fazer uma descoberta sobre seu passado. Para salvar o amigo, Alice deve conversar com o Tempo (Sacha Baron Cohen) para voltar às vésperas de um evento traumático e mudar o destino do Chapeleiro. Nesta aventura, também descobre um trauma que separou as irmãs Rainha Branca (Anne Hathaway) e Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter).
Alice através do Espelho foi um
filme que esperei muito e ansiosamente, e já começo dando ênfase em "eu
esperava mais do filme", muito mais, ele não é ruim, porém faltou um pouco
mais daquela coisa 'Burton de ser' que vimos no anterior, faltou mais da grandiosidade da Alice que vimos anteriormente.
Alice volta ao País das
maravilhas e se depara com um Chapeleiro triste e inconsolável, ele acredita que
sua família ainda possa estar viva e o fato de ninguém acreditar e de não poder
ter essa certeza está o tornando sombrio e triste, o que o faz morrer aos
poucos. Vendo o estado do amigo Alice decide ajuda-lo voltando ao passado para
descobrir o que realmente houve.
O filme está mais colorido,
emocional e fofo, diferente do primeiro que tinha essa aura mais sombria e
maluca (alá Burton) esse novo filme é mais infantil, o mundo das maravilhas é
mais colorido e vivo, Alice é mais madura e decidida e tudo é como deveria ser –
na teoria. Eu realmente senti falta daquela aura mais sombria e nonsense que a história pede, quando
imagino Alice vem em mente aquele mundo louco e completamente sem sentido e
dessa vez não tivemos muito disso. Alice
agora é dona da própria vida mais ainda parece não medir muito as consequências
de tudo que faz, ela como sempre age primeiro e pensa depois, e isso foi
decepcionante dada todas as vidas que dependiam e poderiam ser influencias por essas ações inconsequentes, e eu realmente acreditei que ela no minimo pensaria nisso. Chapeleiro está
diferente, mais sombrio e triste, bem diferente do que estamos acostumados, e achei interessante essa nova "vertente" do personagem, é um visão diferente de um personagem tão caricato.
Alice através do Espelho é um
filme bom, alguns personagens tiveram seu passado mostrado nas viagens que
Alice fez ao passado, como A Rainha de Copas que finalmente teve a chance de ser
vista como uma pessoa com falhas e não somente a rainha má e cortadora de
cabeças, descobrimos um pouco de suas motivações pra tanta crueldade, o que a
tornou mais humana e até mesmo gerou em mim mais empatia pela personagem. Um ponto negativo foi também a
Rainha Branca, que dessa vez ficou mais apagada na história, quase inexpressiva
e sem graça, tirando seu efeito na história da irmã a personagem quase não
apareceu.
Um dos maiores pontos positivos
do filme são os questionamentos que ele traz: O papel feminino e empoderamento
numa época em que os homens detinham o maior poder, O valor da amizade, do amor
e a importância da família e do perdão. O filme funciona muito bem pra assistir
com a família, pra aquecer o coração com momentos fofos e pra descontrair com
uma boa fantasia meio maluca.
Nota:
Olá, fiquei louca pra ver esse filme quando lançou, não consegui, agora passou a euforia mais quero muito ver, adorei suas reflexões sobre o filme e fotos, parabéns pela postagem, beijos!
ResponderExcluirEu gosto muito do visual desses filmes, ainda que sinceramente a história de Alice não seja algo que me atraia muito...
ResponderExcluirBeijos
Mari
www.pequenosretalhos.com
Oi!Alice Através do Espelho é uma boa pedida, pelo que você escreveu está mais voltado para o público infantil e que ótimo, eu e minha família vamos gostar!
ResponderExcluirOiii Paac tudo bem?
ResponderExcluirMenina eu tenho tanta vontade de assistir esse filme que você nem imagina, gostei de saber a sua opinião e vou ver se encontro para download.
Beijinhos
Hey, Paac!
ResponderExcluirNão sou fã de Alice, mas assisti ao primeiro filme e gostei bastante. Eu nem sabia que já tinha saído esse... ahahahaha. #Shameonme
Achei interessante essa coisa de a história ter perdido um pouco do sombrio e dado lugar ao colorido. Nos filmes de Burton, isso é novidade pra mim.
Mas no momento, não tenho vontade de assistir. Talvez mais pra frente, em outra ocasião. :)
Beijos!
EU ainda não assisti esse filme, não estou com tanta curiosidade assumo, mas quem sabe quando passar na tv. A fotografia e figurino desse filme que me encanta, eu adorei saber sua opinião sobre ele.
ResponderExcluirBeijos
Engraçado , eu gostei mais desse filme do que do o primeiro! srsrr Acho que o fato de ser mais sentimental e ter viagem no tempo que é algo que me fascina e eu amo, me fez gostar mais dele. O assisto de vez em quando, e o final é muito lindo! O empoderamento que o filme traz é muito bom e necessário em obras cinematográficas. Beijos!
ResponderExcluirAlice é um clássico que agrada bastante, que vale muito a pena ler o livro e ver o filme, e compartilhar a indicação. Ótimo seu post e a escolha das imagens. bjoo
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirEntendi sua decepção com o filme, também esperava mais, muito colorido (pensei isto quando vi o trailer) porem gostei bastante do filme :)
Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)
Olá Paac, ainda não tive a chance de assisti-lo, mas pelos seus comentários apesar da pequena decepção por ele não ter o mesmo clima do filme anterior parece que é um ótimo filme para assistir em um domingo a tarde =)
ResponderExcluirOlá! Esse ainda não assisti. Somente ao primeiro e gostei bastante, principalmente pelo aspecto sombrio da história. Deu para perceber que é bem colorido mesmo e fiquei curiosa para saber da história da rainha de copas, beijos!
ResponderExcluirGostei bastante do filme e foi uma surpresa p mim, já que, inicialmente, fui assistir apenas por curiosidade quanto à caracterização do Johnny! rsrsrs
ResponderExcluirbjs
www.livrosdabeta.blogspot.com.br
Eu ainda não vi ao filme e tenho grande vontade. Pena que não foi bem o que você esperava. ‘quando imagino Alice vem em mente aquele mundo louco e completamente sem sentido’ eu também, essas coisas que você está dizendo, me desanima um pouco, já sou preguiçosa para TV, com isso..
ResponderExcluirPaac, só pelas imagens dá pra ver que o filme tá lindo! Espero poder ver em breve! Adorei saber a sua opinião. Beijos
ResponderExcluirOi!!
ResponderExcluirEu ainda não assisti o filme, mas quero assistir, achei o primeiro lindo demais, adoro como esses filmes são coloridos, as imagens são lindas.
Sou apaixonada pela maquiagem do Chapeleiro.
Beijão!
Oiiie
ResponderExcluireu sinceramente não gostei muito do primeiro filme e fiquei com receio de ver esse mas vou ver se dou sim uma chance, quem sabe eu não me surpreendo
beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/