Sensacionalista de Martha Mendonça


Título: Sensacionalista
Autora: Martha Mendonça
Editora: Belas Letras
Ano: 2016
Páginas: 192
Skoob: Adicione 
Compre na Amazon

Sinopse: Você fica on-line e não sabe mais o que é verdade e o que é mentira? De repente você se dá conta de que a realidade parece piada e as piadas poderiam ser reais? Aquele seu amigo depressivo e autodestrutivo exibe uma vida radiante e cheia de significado no Facebook? O apocalipse é um dia sem o Whatsapp? Então seja bem-vindo ao mundo do Sensacionalista, o portal de humor da internet com 2,5 milhões de fãs mais isento que você já conheceu... Depois de ler este livro, você vai ter certeza que, se no futuro alguém resolver estudar nossa geração, pelo menos vai se divertir muito e talvez chegue à conclusão de que tudo não passou de uma grande farsa.


   E quase impossível hoje em dia alguém não conhecer o site sensacionalista, e há pessoas que como eu também acharam no início que certas notícias eram realmente verdades haha. E se pensarmos em certos absurdos que vivemos o sensacionalista pode até ter seu fundo de verdade.


 Assim como alguns sites famosos o sensacionalista também acabou virando um livro, e seu conteúdo apesar de ser o que vemos no site é bom saber que poder ter um pouco de forma mais prática a mão, até porque bom leitor sempre carrega um livro.
Dividido em cinco partes: Digital; Entretenimento; Comportamento; Brasil e Mundo, o livro não somente é engraçado como também interativo, isso deixa a relação com ele ainda mais viva.


  Mesmo sendo engraçado em algumas coisas outras podem soar complicadas por causa da relação que temos com elas, como o vicio nas plataformas digitais, e achei interessante pois ao meu ver é exatamente isso que o site quer, trazer graça de tudo mas também deixar certas reflexões no absurdo que nos cerca.

  E como não posso deixar passar, a edição da Belas Letras está lindíssima, gosto de como a editora trabalhou as cores pra serem atrativas, das ilustrações, da interações, o livro é muito bonito.

Nota:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária