Desvende meu coração de Dominic Evans


Título: Desvende meu coração (sua vida amorosa em rabiscos)
Autor: Dominic Evans 
Ano: 2017 
Editora: Belas Letras
Páginas: 144
Skoob: Adicione

Sinopse: Este é um livro sobre relacionamentos, sobre como as pessoas se conhecem, se apaixonam, terminam o namoro, rolam na lama e se recuperam para o segundo round. Vai fazer rir e pensar, extravasar os pensamentos mais íntimos e rabiscar toda a angústia e os palavrões, gritar com as páginas. Resumindo, este livro será seu melhor amigo quando seu coração estiver estraçalhado e abatido na montanha-russa do amor. Se você gostou de Destrua este Diário, vai se apaixonar por este livro!


  Imagine aqueles livros bem simples que falam sobre amor, términos e recomeços, no maior estilo autoajuda, agora acrescente um pouco de comédia e interação e você terá essa obra. Se é ruim ou bom convém a você e sua experiência com ele, a minha você vai saber lendo essa resenha até o final haha.


  Dominc Evans é um ilustrador que mora na Inglaterra e resolveu criar uma obra sobre o que ele chama de relaciotormentos, porque segundo ele os relacionamentos podem se tornar tormentos. E nessa obra linda visualmente vamos acompanhar as fases dos relacionamentos que aqui foram divididos em seis capítulos cada um com um título mais curioso e pretensioso que o outro.


  A obra é leve e apesar dos estereótipos que contém (alguns me incomodaram), suas falas tem validade e são coesas com o que boa parte das pessoas passam com os relacionamentos. Seu tom de comédia e sua escrita leve trazem a obra uma graça, nada é muito sério e nem muito ditador de regras, ao seu modo ele tenta levar o leitor a refletir sobre como lida com as relações e o quanto elas influenciam no seu sofrimento e na sua perspectiva.


  Eu achei muito carinhoso da editora em não ditar a sexualidade e o gênero na obra, ideia essa que veio do próprio dominic que escreveu a obra toda usando artigos que não definissem o "ela ou ele’’ na obra, isso vai de acordo com a pessoa que lê e como ela se encaixa ali.


  Desvende eu Coração é um livro engraçado e pretensioso, que interage com o leitor de forma a fazê-lo interagir com a obra, é cheio de referências de mulheres poderosas como Michelle Obama e eternos apaixonados como Shakespeare.

Nota:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária