créditos: cotidiano de leitores |
Título: 365 Dias Extraordinários - O livro de preceitos do Sr. Browne
Autora: R.J.Palacio
Editora: Intrínseca
Páginas: 432
Ano: 2014
Skoob: Adicione
Sinopse: No romance Extraordinário, o leitor teve a chance de conhecer o memorável professor de August Pullman, o Sr. Browne, que no primeiro dia de aula, antes mesmo de se apresentar aos alunos, ofereceu uma profunda lição sobre a importância de cultivarmos preceitos positivos em nosso cotidiano regras capazes de nos inspirar a fazer escolhas cada vez mais acertadas ao longo da vida. O discurso do professor fez com que Auggie, pela primeira vez, pensasse que frequentar a escola poderia não ser tão má ideia.
É essa a inspiração que 365 dias extraordinários pretende levar ao leitor. A bela edição reúne uma coleção de preceitos que vão iluminar, confortar e desafiar cada um a se tornar uma pessoa melhor. São palavras de sabedoria pinçadas de fontes que vão desde músicas e grandes obras da literatura até inscrições em tumbas egípcias e frases de biscoitos da sorte, incluindo passagens de alguns dos mais importantes personagens de Extraordinário e de mais de cem dos milhares de leitores que enviaram seus preceitos à escritora R. J. Palacio.
365 dias extraordinários: o livro de preceitos do Sr.Browne é uma celebração da gentileza, da esperança, da força de vontade e do poder do coração.
Quase todas as pessoas que
tiveram o prazer de ler Extraordinário acabaram se apaixonando pela obra.
Mas ler 365 dias extraordinários é como estar presente novamente naquele
ambiente de gentileza e afeto que o livro traz.
“Afinal, pode-se tirar inspiração
de qualquer lugar.”
Focado nos preceitos, a obra
faz o leitor desfrutar de vários estilos e formas de preceitos, alguns
provavelmente você já ouviu da sua avó, da sua mãe e quem sabe até leu em algum
livro ou parede, outros você lê pela primeira vez e se encanta com o quanto
aquelas poucas palavras podem significar mais pra quem o lê do que o espaço que
ocupam em papéis.
Nota:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.