Placas Tectônicas, por Margaux Motin

Créditos da Imagem: Blog Pipoca Musical


Nome: Placas Tectônicas
Autor (a): Margaux Motin
Editora: Nemo
Ano: 2016
Páginas: 256
Skoob: Adicione 

Sinopse: Aos 35 anos, Margaux Motin narra os erros e acertos que abalaram sua existência em páginas repletas de realidade e humor. Uma separação e um novo amor mudam radicalmente sua vida de mulher com trintas e poucos anos de idade, uma época em que decisões abruptas podem levar a consequências desastrosas.




 Engraçado é provavelmente a palavra que melhor definiria a experiência mais significativa que o leitor tem ao ler esse quadrinho.

   Margaux é uma mulher na faixa dos 30 anos que recentemente passou pelo divórcio, e agora está lidando com a vida de solteira, uma filha pequena muito esperta, e os sentimentos de estar novamente ‘livre’ pra viver sem as regras sociais e individuais que a controlavam durante a relação.


  É incrível ver como Margaux lida com a vida de mãe solteira, como esse novo ciclo de sua vida a faz se sentir mais livre pra voltar a experimentar coisas novas e reviver de seu modo alguma lembranças do passado, assim como acompanhamos uma mãe que tem seus momentos loucos de encher a cara e falar o que sente ou agir de modo infantil até mesmo perto da filha, que é outra figura caricata e engraçada dos quadrinhos.

  Placas tectônicas fala sobre os ciclos, acompanhamos Margaux lidando com a vida após o divórcio, seu momento de se reencontrar como mulher, como mãe, o processo de estar novamente numa relação e se perceber em constante evolução.






7 comentários:

  1. Ainda não li esse quadrinho, mas confesso que gostei de saber um pouco mais dele. A nossa vida muda constantemente, né? Imagina lidar com um novo ciclo da vida e ser mãe solteira. Deve ter proporcionado muitos momentos de risadas, mas também de reflexões. Gostei da dica.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Oiii Let

    Ah, tenho tanta vontade de ler esse quadrinho. Deve ser hilário
    Quero saber mais sobre essas diferentes fases da vida de Margaux e como a liberdade volta a fazer parte de seua vida, agora solteira e com uma filha pequena kkk

    Bjos
    http://www.livreando.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Não conhecia esse quadrinho ainda, mas fiquei bem curiosa para ler, pois parece ser uma história bem divertida e reflexiva. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Que história mais diferente, o que adorei hahaha Não tenho lido muito quadrinhos/hqs, porém fiquei super curiosa. Com certeza darei altas gargalhadas. Dica anotada <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei tanto dessa leitura.
    Me diverti e me identifiquei com várias cenas hahahahahaah
    Acho que todos deveriam dar uma chance <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica de leitura, gostei muito da sua opinião sobre o livro e já estou pretendendo adquirir para ler também!

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não conhecia essa graphic novel e achei a proposta dela muito interessante, parece ser uma obra com muitas mensagens e fiquei curiosa. Uma dica excelente, espero poder ler também

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária