O Livro da Gratidão, por Carolina Chagas

Créditos da Imagem: Blog Quero ser Alice

Nome: O Livro da Gratidão - Inspiração para agradecer
Autor (a): Carolina Chagas
Editora: Fontanar
Ano: 2017
Páginas: 128
Skoob: Adicione 

Sinopse: Gratidão é uma qualidade que todos possuímos quem nunca se sentiu grato a alguém ou por alguma coisa que recebeu? Mas, na verdade, agradecer é um desafio diário. Afinal, é tão fácil se deixar levar pela enormidade de problemas e obstáculos que surgem todos os dias Sabemos que quem é grato é mais feliz. Então, como fazer para superar a mania de reclamar a cada nova dificuldade? Este livro nos lembra, através de lindas frases e exercícios, de todos os motivos pelos quais podemos ser gratos e nos ensina a praticar aquilo que nascemos para fazer.


  É engraçado ler obras que tem esse tom mais de auto ajuda, me senti envolvida, não só pelo apelo mais reflexivo mas também pela proposta diferente da obra.

    O livro traz diversos autores que deram uma definição a palavra ‘ Gratidão’ logo a obra não se foca em ensinar diretamente como ser grato, ou como exercer sua gratidão, na verdade a obra até tem formas de exercitar isso em si mas ele inicia trazendo grandes nomes da literatura, ciência, artes e cultura falando suas definições do que seria gratidão.

   Para mim esse livro foi uma leitura mais leve e com o objetivo de entender justamente os diversos significados da palavra e tive uma experiência bacana em aprender e ler sobre como cada pessoa trouxe seu conceito de gratidão, palavrinha essa que ultimamente muito é utilizada mas nem sempre parece que entenderam seu sentido ou modo de usar, palavra essa que tem muita base dos preceitos budistas e hinduísta e que poucos sabem. 

   O livro da gratidão é uma obra leve, perfeita para ler naqueles dias em que tudo parece pesado demais, difícil demais, uma obra feita para quem precisa de um pouco de gratidão para melhorar o dia. 







8 comentários:

  1. Oi Leticia!!

    Eu ainda não conhecia o livro, achei a capa dele maravilhosa, só pela capa eu já me interessaria por ele, mas, a premissa dele também é bem gostosa e interessante, sem dúvidas um livro que eu leria, como você mesma disse, no momento que precisasse de algo mais leve.

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?
    Eu já tinha visto esse livro por aí, acho a capa magnífica e uma proposta maravilhosa. Porém, não me dou muito bem com livros tidos como de auto ajuda e por ora irei passar a dica. Mas que bom que tenha gostado tanto dele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiii Leticia

    Pra mim seria um livro bem fora da zona de conforto mas achei a proposta leve e bacana, diferente por trazer vários autores definindo sua forma particular de ver gratidão. Deve ser bem reflexivo.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Letícia.

    Estou conhecendo este livro através da sua opinião e gostei de saber que ele é leve, perfeito para ler naqueles dias em que tudo parece pesado demais. Vou adicionar na lista de desejados. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou muito fã de livros desse gênero, porém, vendo sua resenha, tive a sensação que ele vai além disso, né? O significado da Gratidão que muitas pessoas deveriam entender e sentir. Gostei bastante de conhecer essa obra pelo seu ponto de vista.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Achei a proposta do livro interessante, por mais que não me desperte tanta curiosidade assim. De qualquer forma, parece ser um ótimo livro para se ter na cabeceira e dar uma lida toda vez antes de dormir ou ao acordar.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Não sou muito de autoajuda, mas este me pegou. Eu tento sempre agradecer pelas coisas boas do meu dia e acho que isso é bem importante. Leria facilmente este livro, gosto de leituras leves que nos ensinam grandes coisas. A capa é linda, passa bastante a atmosfera do livro. Adorei conhecer, obrigada pela dica!

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá

    Muitas vezes resumimos gratidão na palavra obrigada e ela não cabe no conceito de outro termo. Quando ajudamos quem ajudou a gente, é gratidão. Recomeçar após uma perda também é ser grato e por aí vai.

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária