Nome: Vestido de menina | Autora: Tatiana Filinto | Editora: Peirópolis | Ano: 2011 | Páginas: 32 | Skoob: Adicione |
Vestido de Menina, da autora Tatiana Filinto é a sexta leitura do #Projeto Leitura Feminista, que apostou nos infantis como meio de criar histórias, ensinar histórias que abarquem todos os tipos, estilos e formas de ser menina.
A história desse livro fala sobre uma menina que tinha um vestido composto por fios diferentes de conversas que a pequena vai recolhendo dos adultos e os irmãos mais velhos enquanto faziam suas refeições, fios de todos os estilos, cores, tamanhos que a menina utilizava para fazer seu vestido.
Em meio as metáforas que Tatiana utiliza para falar sobre construção e desenvolvimento vamos acompanhando a menina pegando os fios, vestindo os vestidos tecidos e compreendendo os pesos e linhas que não lhe cabem.
Vestido de Menina é uma obra infantil que aborda não somente a construção e desenvolvimento das crianças mas como isso se dá a partir das referências que as mesmas vão tendo durante sua infância.
Já conhece o Projeto Leitura Feminista? É um projeto criado por mim e a Lilian Farias e que busca trazer conteúdos sobre feminismo de uma forma mais acessível e diversificada com debates e leituras para todos os gostos. Se tiver interesse em conhecer mais clique na imagem abaixo e visite também nossos posts nas redes sociais. A próxima leitura do projeto foi cedida em parceria com a Editora Bazar do Tempo, o título é: Pensamento Feminista Brasileiro.
Como não amar esse livro? A melhor história infantil que li até o momento em 2020, as metáforas e poética utilizadas para falar da composição das experiências na formação de nossa identidade <3
ResponderExcluirAaah deve ser uma leitura encantadora, e que traz boas reflexões acerca da temática apresentada. Amo livrinhos infantis 💜
ResponderExcluirKüss 😘
Eu adoro histórias infantil com essa pegada de ensinar a criança não se apegar a mesmice, que ser diferente é normal.
ResponderExcluirCaramba! Que ideia fantástica transformada em livro e em imagens.
ResponderExcluirPalmas à autora!!! Arrasou demais e acho que deve ser de grande engrandecimento encararmos como a nossa fala e nossa vivência marca e até mesmo delimita a vida dos pequenos que crescem ao nosso redor.
Grande abraço
Coisas de Mineira
É muito espetacular poder conhecer essa história dessa sexta leitura do #Projeto Leitura Feminista. A proposta desenvolvida por esse livro é super interessante e profunda, mesmo sendo um livro infantil. Porque adorei que o livro vai falar sobre construção e desenvolvimento por meio de metáforas. Muito bom! Quero ler também.
ResponderExcluirAh, que capa fofa. Com certeza é uma leitura bem encantadora.
ResponderExcluirEu gostei muito desse projeto,e conhecer esse livro através do seu post também foi incrível.
Gosto muito de livros infantis, e vou anotar sua dica. Posso ler até mesmo para a minha afilhada, que mesmo sem saber ler pede para lermos para ela. ❣️
Gostei muito do seu post, beijos!
Primeiramente parabéns pelo trabalho e pela iniciativa, eu cresci rodeada de livros infantis onde o príncipe era o herói da história, fico muito feliz que tenhamos obras como está agora. Fiquei realmente encantada com a premissa!
ResponderExcluirParabéns pelo seu trabalho
Bjs Aruom Fênix
Blog Leituras de Aruom
Oie, tudo bem? Que edição mais delicada. Gosto muito de livros que trazem assuntos sérios mas de uma forma descontraída. Acredito que dessa maneira lúdica aprendemos e fixamos melhor algumas lições. Livros assim sempre conquistam os leitores. Achei incrível a proposta da autora. Vou indicar para minha sobrinha. Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluirQue obra linda. Eu adoro como os livros infantis nos dão ensinamentos que servem para todas as idades e o quão eles nos enriquecem. Interessante a relação que a autora faz com os fios e as referências para montar nossas personalidades /vestidos. 🥰
ResponderExcluirQue capa linda! To apaixonado!
ResponderExcluirE Nossa, to lendo livros infantis ultimamente e gostando bastante! Já vou colocar esse na lista <3
Parece incrível. Estou adorando essa nova leva de histórias infantis mais modernas e focadas no orgulho
ResponderExcluirQue livro mais lindo! E que história curiosa, viu? Fiquei super interessada nos fios do vestido e nos diálogos que ela ouve. Deu muita vontade de ler. O livro parece ser bem fofo!
ResponderExcluir