Fantasia Nórdica, a saga de Vei vol.1 por, Sara B. Elfgren & Karl Johnsson

 


     como não amar e se envolver com histórias nórdicas com protagonismo feminino?


    Vei foi criada e treinada por anos por seu Deus, Veidar. Agora está boiando no mar, sentindo a morte chegar até o momento que é resgatada por Vikings que acreditam no salvamento de Odin, ao retornar a sua terra natal em Jotunheim e chegar a sua vila ela descobre que todos foram levados pois finalmente havia chegado o dia do Meistarileikir e que ela como campeã de seu Deus estava sendo procurada, o que Vei não imaginava é que ao ser a escolhida de Veida ela teria que lutar contra os Aesir e infelizmente Jotunheim nunca ganhou...

    Diferente do que estamos acostumados a ver nos cinemas e em obras literárias, aqui os gigantes de Jotunheim são o foco maior da história, e os deuses de Aesir não são que esperávamos, quem imaginaria ver Odin sendo cruel e sanguinária não é mesmo?

     Vei é uma personagem feminina que literalmente faz jus ao nosso desejo por personagens femininas fortes, não somente em sua construção de personalidade mas também física, uma autentica guerreira pronta para luta e também esperta e sagaz. Uma leitura envolvente e com teor de violência esperado a uma fantasia que traz as batalhas como parte de seu desenvolvimento, um pequeno toque de amor romântico que não vai além do necessário, a luta de um povo e as crenças em seus deuses, num novo viés para a mitologia nórdica.

     Fantasia Nórdica, a saga de vei, é um quadrinho que posso chamar de perfeito, seja na qualidade do traço, das cores e do desenvolvimento.





5 comentários:

  1. Oi Letícia.
    Eu ando um pouco por fora das leituras em quadrinho, por isso estou conhecendo Fantasia Nórdica, a saga de Vei através da sua resenha e achei ela bem interessante. Gostei de saber que é uma leitura envolvente e não tenho problema em ler enredo com teor de violência. Sua dica está anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Que HQ interessante, vei! (Kkk não pude deixar de usar, bah duntz para piadas sem graça). Achei interessante o quadrinho trazer essa pegada com uma protagonista feminina forte, além do tema ser centrado na parte menos conhecida da mitologia, coisa que fiquei boiando pois pouco sei sobre o assunto. Eu adorei a dica.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Adorei a indicação, já que a cultura nórdica é algo que quero explorar mais, porém queria leituras rápidas acerca, já que meu tempo está cada vez mais curto. Uma HQ é uma opção boa para o que eu quero, ainda mais, tendo uma personagem feminina forte (o que adoro no gênero!). Com certeza, dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia essa HQ, mas logo de cara já fiquei encantada com a capa. Parece que a edição está muito bonita e caprichada. Tenho vontade de ler mais histórias nórdicas e o fato de ter uma protagonista feminina realmente forte. Quase nunca leio o gênero, mas essa HQ conquistou meu interesse. Adorei a indicação e vou colocar na lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse quadrinho, conheço muito pouco desse universo, e quero urgentemente mudar isso, Vei parece ótimo para começar e que bom que peguei a resenha do Vol 1 porque caso contrária, poderia ficar boiando. Vou acompanhar por aqui a resenha dos próximos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária