Um misto de empolgação, falta de paciência em muitos momento mas que posso dizer que vale a pena, é assim que inicio resumindo minha leitura desse livro que me rendeu um hiperfoco enorme depois que finalmente cheguei a 30% da leitura haha.
Imogen, conhecida como Gemma é também como lady Ashbourne, é filha de uma das familias mais ricas do reino de Edyn, num reino em que magia é de suma importância a jovem lady infelizmente não desfruta dessa honra, entretanto isso nunca a impediu de agir de acordo com sua posição social, mas sua vida muda ao conhecer Talan d’Astier, herdeiro de uma linhagem sombria que em sua chegada propõe que ambos se unam contra um mal desconhecido que torna a vida de ambos uma tragedia continua a muitos anos. Dessa união em busca de liberdade e redenção eles encontrarão complexidades sombrias de que nunca ouviram falar e com as quais talvez não consigam lidar.
Uma mistura de fantasia com hot e personagens que poderiam fazer parte de uma série lançada pela netflix: é o que encontramos em Uma Coroa de Hera e Vidro. Lady Gemma é a tipica adolescente/jovem adulta mimada, e egocentrica com idealizações maiores do que realmente pode lidar, de incio tive dificuldade em me vincular a leitura justamente por causa dela e terminei a obra ainda tendo ressalvas mas compreendo que ela é exatamente o que eu esperaria de uma adolescente com ascensão social. Talan por sua vez é exatamente o que um secundário deveria ser, presente somente quando a principal o torna o foco - o que aqui acontece muito já que ambos se relacionam hahaha, e com a cota bem especifica entre motivação e justificativa para diversos atos de Gemma.
Minha maior surpresa com a obra foi justamente com a inserção hot na obra, com cenas descritivas e apaixonadas de um jovem casal explorando a propria relação, sejam no ambito romantico mas com muita enfase no sexual. Claire soube trazer essas cenas de modo vivido, fluído e principalmente condizente com o perfil e construção dos personagens.
Apesar de a obra girar em torno do jovem casal e sua aventura em busca da figura sombria que assolava suas familias, a autora trouxe personagens secundários que agregaram muito a contrução do universo, com detalhes, explicações, e eu realmente me apaixonei pelo misticismo e a fantasia do reino de edyn.
Uma Coroa de Hera e Vidro aposta numa fantasia jovem que explora bem o universo construído, com uma escrita fluída e descritiva que permite ao leitor imaginar para além das páginas tudo que está conhecendo e explorando a cada nova página, personagem e ser mistico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.