Como é a vida de um mafioso, um homem envolvido com crimes e procurado pela policia? A história de Yoon Ji Woo conta um pedaço disso, sua trajetória se inicia após o assassinato de seu pai, e em busca de vingança ela não somente vai aguentar adversidades mas também irá depositar sua confiança e vida nas mãos de Choi Moo Jin, o chefe do crime, e sob seu comando irá ingressar nas força policia.
Somente pela premissa você assim como eu imaginaria muita ação, drama e violência, e realmente o kdrama nos apresenta tudo isso, o que pode ser ou não uma motivação para assistir, particularmente eu comecei porque queria ver uma personagem feminina poderosa, e foi exatamente isso que tive..
Yoon Ji Woo é uma personagem que de início você apenas imagina ser uma adolescente boba, solitária, mas ao decorrer de sua trajetória em busca de vingança acompanhamos a menina se tornar uma mulher, ainda solitária, ainda cega pelo desejo de vingança mas com toda certeza uma personagem feminina que prova a que veio, em cenas de muita ação e luta ela não deixa nada a desejar. Mesmo sendo a personagem principal com todo seu teor e jeito fechado e introvertido, Ji Woo não é difícil de acompanhar, o que com certeza é mérito da atriz Han So Hee, que está incrível no papel e entrega uma personagem singular e crível.
Choi Moo Jin é o estereotipo do chefão do crime que amamos e odiamos, com ar misterioso e muita inteligência e frieza ele cumpre seu papel de chefão e seus tons de cinza que não o classificam como apenas bom ou apenas perverso. Jeon Pil Do, o prota que amamos e torcemos durante todo o dorama, literalmente a cota de personagem bonzinho, sensato e seguidor das regras, um personagem que amei torcer pra ver nas cenas com a protagonista mas não como interesse romântico e sim por sua cumplicidade e lealdade a equipe policial na qual ele e Ji Woo fazem parte.
Apesar de ser um dorama cujo o tema é vingança, o roteiro constrói camadas que vão perpassando outros temas interessantes como relações familiares, de amizade, luto, solidão, cumplicidade e lealdade, com aquela crítica e reflexão sobre até que ponto como humanos e pertencentes a algum grupo nos deixamos levar pelas regras do ambiente, situações e relações.
My Name não ficou nos topo dos favoritos na netflix atoa, o kdrama tem uma premissa comum a roteiros de ação, mas agrada pelo plot e desenvolvimento de uma protagonista pouco esperada mas que entregou tudo em sua trajetória durante os 8 episódios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.