Deixada para Trás de Charlie Donlea


Título: Deixada Para Trás
Sem inimigos nem suspeitos. Apenas uma pessoa cheia de planos que estava viva num dia e, no outro, é encontrada morta.
Autora: Charlie Donlea 
Editora: Faro Editorial
Ano: 2017
Páginas: 368
Skoob: Adicione

Sinopse: Nicole Cutty e Megan McDonald são alunas do ensino médio na pequena cidade de Emerson Bay, Carolina do Norte. Quando elas desaparecem de uma festa na praia em uma noite quente de verão, a polícia inicia uma busca maciça. Nenhuma pista é encontrada e a esperança é quase perdida, até Megan milagrosamente aparecer depois de escapar de um bunker no fundo da floresta. Um ano depois, o best-seller de sua provação transformou Megan de heróina local para celebridade nacional. É uma história triunfante e inspiradora, exceto por um detalhe inconveniente: Nicole ainda está desaparecida. A irmã mais velha de Nicole, Livia, é uma perita forense e espera que em um breve dia o corpo de Nicole seja encontrado e entregue a alguém como ela para analisar as provas e finalmente determinar o destino que sua irmã teve. Em vez disso, a primeira pista para o desaparecimento de Nicole vem de outro corpo que aparece no necrotério, de um jovem ligado ao passado de Nicole. Livia vai até Megan para pedir ajuda, esperando descobrir mais sobre a noite em que as duas foram levadas. Outras meninas também desapareceram e Livia está cada vez mais certa de que os casos estão conectados. Mas Megan sabe mais do que ela revelou em seu livro best-seller. Flashes de memória estão se juntando, apontando para algo mais escuro e mais monstruoso do que sua memória descreve. E quanto mais ela e Livia cavam, mais elas percebem que às vezes o verdadeiro terror está em encontrar exatamente o que você está procurando.


  Mesmo que já faça alguns dias desde a finalização dessa leitura eu ainda não consigo definir os sentimentos que tenho em relação a obra, mas posso dizer que mesmo com a confusão de sentimento essa leitura foi conseguiu ser incrível e me surpreender muito mais do que imaginei ao longo da leitura.


   Nicole e Megan são adolescentes que estão no último ano da High School, e prestes a entrar na faculdade ambas já imaginam os caminhos que irão seguir, e apesar de muito diferentes certas coisas acabam unindo as duas, seja o cara gato da escola pelo qual se desentendem ou porque ambas viverão momentos de horror e medo nas mãos de um sequestrador. Sequestradas no mesmo dia ambas somem, mas misteriosamente Megan reaparece, mas Nicole não, e mesmo após um ano do sumiço de sua irmã mais nova, Lívia não consegue deixar de lado a esperança de um dia reencontrar a irmã. Após receber um corpo desconhecido para autopsia Livia desconfia que aquele assassinato possa ter relação com o sumiço da irmã, e decide investigar por si só, e terá uma grande ajuda de Megan, que mesmo após todo o trauma consegue ter de volta suas memórias sobre os momentos do sequestro.


   Ao iniciar a leitura eu criei uma teoria, mas a cada capítulo novo eu acabava recriando ou mudando de teoria, a cada pista uma coisa nova passava pela minha cabeça e adorei ter essa relação com a leitura. Megan não foi uma personagem que inicialmente me conquistou, na realidade minha visão sobre ela foi se modificando ao decorrer da leitura, e mesmo compreendendo a personagem não me senti ligada a ela. Lívia me conquistou logo de primeira, é uma personagem forte, dinâmica, inteligente e cheia de conflitos internos que a tornam mais crível.


  O livro prende e deixa o leitor curioso porque as pistas são interessantes, intrigantes e envolventes, dá vontade de continuar lendo por horas a fio até entender toda essa teia de conflitos criada por Donlea, que modéstia parte arrasou muito nas descrições de algumas situações que chegam a dar ânsia, e me fizeram sentir um verdadeiro incomodo, como se estivesse realmente naquela cena. Apesar dos pontos positivos a história tem excessos de personagens que fazem sentido a história e aos contextos criados, mas que não são aprofundados, e foi algo que senti falta, aprofundamento de personagens, já que os mesmos sumiam e reapareciam meio que do nada. Não saber quem é o sequestrador até o final e ir lendo sua visão das coisas não é original, mas é uma formula que para mim ainda funciona muito, porque temos a chance de tentar minimamente compreender parte do personagem. O Plot da descoberta do sequestrador foi com certeza a finalização perfeita para obra.

   Deixada para trás é um livro que surpreende, envolve e deixa o leitor de cara quando descobre no final quem é o sequestrador.

Nota:










8 comentários:

  1. Oii Paac tudo bem?
    Fiquei bastante interessada em ler esse livro menina, gostei de saber a sua opinião e de cara parece ser um livro cheio de mistérios que prende o leitor, quero descobrir o que houve realmente, de algo tão repentino.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Paac :)
    Esse tipo de livro é um dos que eu mais gosto: tem alguém que fez algo errado (matou, sequestrou..) e o leitor tem que descobrir quem foi. Se o final é surpreendente eu gosto ainda mais! Esse livro já está na minha wishlist. Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Hey, Paac, tudo bem?
    Caramba, esse livro parece bom mesmo!
    Me lembro muito "Identidade Roubada", de Chevy Stevens. Já leu? É sensacional, recomendo muito!
    Fiquei super curiosa a respeito desse livro e, assim que puder, vou querer ler. Já foi para os desejados.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. adoro livros nessa vibe e fiquei intrigada pra conhecer essa trama desde que vi o lançamento... parece ser uma leitura bem envolvente mesmo ^^
    bj, Paac...

    ResponderExcluir
  5. Olha, nem tenho muita coisa a dizer além de que preciso ler esse livro!
    Amo livros assim, que surpreendem cada vez mais durante a leitura. Sinto falta de ler um livro assim!
    Adorei a dica, a resenha, tudo!!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu tenho visto muitas resenhas sobre esse livro, mas é um gênero que quase não leio. No entanto, sua resenha foi a primeira a me deixar curiosa para ler.
    A premissa é realmente instigante e achei muito interessante ter a visão do sequestrador mesmo sem saber quem ele é. Como você disse, é algo que não é original, mas também acho que funciona e acredito que deve deixar a leitura ainda mais interessante.
    Adorei a resenha e vou adicionar o livro na minha lista de desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Eu acabei esse livro hoje. Eu adorei e fiquei totalmente envolvida com a leitura! Você sabe que no meio do livro o autor deu uma pista sobre o sequestrador, mas eu achei que não podia ser verdade aquilo, fiquei com a minha desconfiança até o final quando ele vai fazendo a gente desconfiar de outros personagens!
    Foi uma ótima leitura!
    BJus

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Esse livro tem uma das coisas que mais detesto: excesso de personagens sem sentido. É uma coisa que me faz detestar muito a história e me dispersar, quando leio livros assim quero fazer qualquer outra coisa e largar o livro na hora. Me da a impressão que o autor(a) queria preencher páginas e enfiou um monte de gente nelas. XD
    Deixo passar a dica.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária