Rio Vermelho de Amy Lloyd


Título: Rio Vermelho - Você confia em seu marido... Então porque está com tanto medo?
Autor: Amy Lloyd
Editora: Faro Editorial
Ano: 2018
Páginas: 276
Skoob: Adicione 

 Sinopse: Você acredita nele... então porque está com tanto medo?
Uma combinação perfeita de A Sangue Frio e Making a Murder! Como confrontar quem você ama quando você não tem certeza se quer saber a verdade?
Há vinte anos, Dennis Danson foi preso pelo assassinato brutal de uma jovem no condado de Red River, na Flórida. Agora ele é o assunto de um documentário sobre crimes reais que está lançando um frenesi online para descobrir a verdade e libertar um homem que foi condenado erroneamente. A mil milhas de distância na Inglaterra, Samantha está obcecado com o caso de Dennis. Ela troca cartas com ele e é rapidamente conquistada por seu aparente charme e bondade para ela. Logo ela deixou sua velha vida para se casar com ele e fazer campanha para sua libertação. Mas quando a campanha é bem sucedida e Dennis é libertado, Sam começa a descobrir novos detalhes que sugerem que ele pode não ser tão inocente...




   Terminei essa leitura bem dividida sobre como me senti e sobre o que achei de todas as informações e reviravoltas que ele traz, e depois de muito refletir e tentar encontrar pontos negativos na obra eu simplesmente desisti e assumi que foi apenas amor e fim de papo haha.

   Samantha sempre se sentiu solitária e após momentos e situações conflituosas ela simplesmente não aguentava mais viver a vidinha que tinha, seu conforto se dava em conversar com estranhos de um fórum, que assim como ela sabiam que Dennis nunca poderia ter cometido todos os crimes do qual foi acusado, ela sabia que ele era inocente.  
  
   Dennis nunca foi a melhor pessoa de sua cidade, tido como estranho desde pequeno veio de uma família completamente desestruturada, é um personagem que não somente intriga por não sabermos nada sobre o que pensa ou o que fará em seguida, como é assustador por esses mesmos motivos. Samantha é uma mulher tão intrigante quando Dennis, porém pelos motivos opostos, ao ser nossa narradora conseguimos saber o que ela pensa e como vê as coisas, porém é difícil entender o porquê de ela ser assim. Uma mulher de baixa autoestima, com uma autoimagem distorcida e complexo de inferioridade, mas que também parece ter seus momentos de explosão e atitude, e decide fazer algo, foi uma personagem que amei acompanhar mas que tem todo o perfil de alguém que realmente se apaixonaria por um cara feito Dennis, já que anseia a todo momento por aceitação de uma figura masculina.


    Carrie é a quase incógnita da obra, infelizmente isso se deve ao fato da personagem ser importante na vida dos protagonistas, mas ter sido deixada meio de lado pela autora, eu desejei muito a cada nova página que Carrie fosse mais desenvolvida na obra e aparecesse mais, infelizmente foram apenas desejos não realizados haha. Lindsay é a típica personagem que ao aparecer não sabemos se gostamos ou temos repulsa, mas que com o decorrer da história o leitor se adapta a sua presença e acaba sendo parte da leitura.

   Amy Lloyde criou uma obra fantástica que não apenas envolve, mas também fascina o leitor a cada nova página, deixando aquela necessidade de saber mais sobre a relação de Sam e Dennis, sobre como ambos vão levar em frente essa relação que pra mim já se iniciou completamente errada e também o que exatamente está por trás de toda a história de Dennis. Adorei a forma como a autora ambientou a obra, as intercalações não somente dos lugares pelo qual os personagens passaram, mas também os acontecimentos que passaram até chegarem ao clímax da história.

   Rio Vermelho é uma obra que fascina, enlouquece e envolve, tudo ao mesmo tempo e com a mesma intensidade. Conhecemos vários personagens, várias histórias, esperamos pelas respostas de todas as dúvidas que surgem durante a história e no chocamos com um final possível, mas nada esperado.


Nota:









16 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Já tinha visto a capa desse livro, que por sinal é bastante intrigante, porém ainda não sabia exatamente do que o livro tratava. Adorei tua resenha e fiquei bem curiosa para ler a história, que parece mesmo ser fascinante.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu estou bastante intrigada com essa historia e curiosa também pois é bem diferente dica anotada parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  3. Oii tudo bem ?
    Achei bem interessante a trama mais apesar da capa e parece um livro curioso não sei se leria ele no momento , ele não conseguiu me conquistar quem sabe na próxima.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu acho sensacional quando a obra é capaz de nos causar um misto de sentimentos tão grande que nos vemos perdido em meio a tudo isso e não sabemos por onde começar, como vejo, é o caso de Rio vermelho, né? Eu acho essa capa sensacional e as fotos tiraram por você só realçaram ela ainda mais, espero ler em breve!

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    Confesso que tenho agonia da capa hahahaah esse cabelo voando me da nervoso >.<
    A história parece ter uma dose de drama que se não foi bem trabalhada fica bem monótona e repetitiva, mas acho que a autora soube montar bem. Mas acho que já li bastante livros do gênero (ainda mais nesse ano que parece estar na moda) então no momento passo a dica.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  6. Olá! Tudo bem?
    esse livro já está há algum tempo na minha lista de desejados, pois realmente parece ser intrigante e difícil de largar. Espero poder ler também em breve.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha lido uma resenha desse livro,então não sabia muito do que se tratava.. Achei a premissa interesse.
    No lançamento desse livro vi bastante pessoas interessadas.
    Gostei de conhecer sua opinião, beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu estou muito curiosa com esse livro, é o meu gênero literário preferido e me parece ser uma boa leitura. Gostei bastante de conhecer a sua opinião a respeito da obra e espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  9. Comprei o livro há alguns meses, mas ainda não consegui encaixar nas minhas leituras. Dá pra sentir que é uma narrativa nos prende do início ao fim, e isso me deixa mega ansioso para ler. Espero que seja uma leitura que me agrade muito, já que o gênero é um dos meus favoritos.
    Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  10. Oi Paac, sua linda, tudo bem?
    Nossa, como que ela se envolve com um completo estranho dessa forma? Ainda mais um condenado por assassinato. Estou curiosa para descobrir se ele realmente é culpado. Só tenho lido críticas positivas sobre esse livro, espero poder ler em breve.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Guria, eu iniciei essa leitura já odiando a personagem principal. Que mulher idiota da porra. Fiquei com muita raiva de como as coisas foram se desenrolando. Mas, tirando o ódio pela personagem, foi uma leitura muito envolvente. A trama consegue surpreender e ter uma reviravolta interessante.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Que bom que você gostou do livro, vejo algumas pessoas que amam e que odeiam, como não li ainda fico na parte dos leitores que a sinopse não chamou a atenção. Li uma história uma vez onde a menina era assim: louca por aceitação e acabou metendo os pés pelas mãos e lembro que fiquei xingando ela o livro todo kkkk.
    Mas o importante foi que pra vc funcionou .
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Já tinha ouvido falar da obra, mas nunca procurei saber mais sobre. Com a sua resenha fiquei mais por dentro e gostei do que encontrei. Com certeza dica anotada e também quero cair de amores por ele haha
    Adorei <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adoro finais inesperados, mas mesmo assim não sei se leria. Sei lá, acho que pelo fato da relação dos protagonistas já ter começado errado e pela Sam ter esse complexo de inferioridade e essa necessidade de aceitação de uma figura masculina. Isso me irrita um bocado. Rs...

    ResponderExcluir
  15. esse livro parece ser daqueles que tiram nosso folego, fiquei bastante curiosa pra ler, adorei a premissa

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Esse livro tem uma premissa ótima, como fã de suspense fiquei bastante interessada, o bom é que ele está numa promoção fantástica e creio que não perderei essa oportunidade.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária