Dança da escuridão de Marcus Barcelos


Título: Dança da Escuridão
Autor: Marcus Barcelos
Editora: Faro Editorial 
Ano: 2018
Páginas: 256
Skoob: Adicione


Sinopse: Em Dança da Escuridão, a aguardada sequência de Horror na Colina de Darrington, Ben Simons desperta abruptamente e se vê amarrado a uma cadeira de metal, imerso no breu de um local desconhecido. A voz que grita é a de um homem misterioso e sem escrúpulos, que não poupará esforços para extrair de seu interior a obscura confirmação que tanto deseja... o mal presente na sua origem. Agora, para entender o que aquilo significa, o que o colocou na situação de alvo da seita, e tentar salvar todos que estão em perigo por sua causa, ele precisará remontar seus passos desde muito antes da fuga do sanatório ou do episódio na Colina de Darrington e confrontar os tentáculos da aterrorizante organização, que se mostram cada vez mais presentes em todos os lugares. QUANTO DO BOM MENINO AINDA RESTA? O QUANTO AGORA É ESCURIDÃO?



   Se vocês nunca viram alguém que gostou mais da continuação do que do primeiro, agora vocês conhecem haha, e cá entre nós, Marcus criou uma obra sufocante e bem estruturada em Dança da escuridão.


   Assustado, com frio e dor, Ben acorda em um ambiente desconhecido, com pessoas estranhas que fazem perguntas inquietantes e sem respostas que Ben possa dar, e é nesse ambiente estranho e hostil que ele finalmente descobrirá os mistérios que o envolvem.


  Diferentemente do primeiro livro, dessa vez vi a obra embarcar realmente numa premissa que não somente agrada, mas convence. É sempre complicado escrever num gênero sobrenatural, e ser assertivo é ainda mais difícil do que parece. Ben, é um personagem que passa por momento sufocantes, e finalmente temos o prazer de conhecer sua história, seja pelo passado ou pelo presente. Amanda, sua prima, agora é uma mulher adulta, e se antes ela já mostrava certa força, agora acompanhamos uma personagem amadurecida, forte e sinônimo de determinação.


  Dança da Escuridão é o segundo livro da duologia criada por Marcus e que foi iniciado com Horror na Colina Darrington, e que finaliza de forma surpreendente a história de Benny – se é que me entendem. E se você adora um bom livro de horror sobrenatural, precisa ler.


Nota:








9 comentários:

  1. E geralmente é o contrário, né? O livro do meio é mediano e tedioso. Eu passei pelo mesmo com Chronos hahahahaha.. Não gostei tanto do primeiro, mas o segundo me conquistou. Não conhecia essa história e achei bem interessante, sem falar que achei o trabalho gráfico lindo. <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, o do meio normalmente decepciona, mas nesse caso o segundo foi perfeito na minha opinião kk.

      Excluir
  2. Estou louca para começar esta duologia, mas não consegui ainda. Além da ótima história, a parte gráfica está um show.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Ouvi falar tão bem do primeiro livro e gostei de saber que a continuação é ainda melhor. Aliás acho o título bem legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marcos escreve bem, o primeiro eu não tive muito apego mas esse eu gostei kkk.

      Excluir
  4. Olá, Paac!
    Eu ouço falarem muito bem sobre os dois livros desse autor, tanto que fui convencida a embarcar nessa história e já tenho o primeiro na lista de desejados. Confesso que fiquei ainda mais intrigada em saber que você preferiu a continuação. Estou com ainda mais certeza que preciso conhecer as histórias do Marcus.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu acho a capa desse livro maravilhosa, o que me deixa mais instigada para ler.
    Nunca li um livro de terror, mas essa duologia com certeza leria. Ela está na minha lista de desejados há um bom tempo.
    Adorei sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Poxa, não é uma leitura que busco. Eu gosto do sobrenatural, mas aqueles mais ligados à fantasia. Esses tipos de histórias, como a desse livro, não me agradam em formato algum, mas parece algo ótimo - só que não pra mim hehe. Não é que eu não seja corajosa, acho que somos corajosos de muitas formas, mas é algo que realmente não me interessa, sabe? Mas fiquei curiosa para conhecer a prima do protagonista, acho que podemos ter uma mulher com um real poder, além daquelas baboseiras que constroem para as mulheres na literatura.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blospot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária