Clarissa Pinkola Estés e Mulheres que correm com os Lobos: Vida e Obra.



   Você provavelmente já ouviu falar de Clarissa Pinkola, uma psicóloga junguiana, filha de refugiados que traz em suas obras a inspiração de suas vivências e também do seu povo. Esse ano sua obra mais aclamada, Mulheres que correm com os lobos fez 26 anos de publicação, e cá estamos hoje pra contar um pouco sobre essa obra.


   Lançado em 17 de setembro de 1992, a obra se tornou importante ao trazer uma analise do sagrado e selvagem feminino por meio de contos e lendas, uma obra que desvela a força da mulher selvagem que habita dentro de cada mulher. Esse ano a Editora Rocco lançou uma nova edição da obra, dessa vez em capa dura, com tons em vermelho, preto e dourado.


   Particularmente eu ainda não consegui finalizar a obra toda, pois é uma obra de difícil leitura, é uma obra que a cada paragrafo me impacta de algum modo e por isso eu optei por ler mais devagar, desfrutando da obra aos poucos, até meio pela intensidade que sinto durante a leitura.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária