A Fada Mamãe e Eu, por Sophie Kinsella


Nome: A Fada Mamãe e Eu
Autor (a): Sophie Kinsella
Editora: Galera Junior
Ano: 2019
Páginas: 176
Skoob: Adicione

Sinopse: Ella tem um grande segredo: sua mãe é uma fada. Aliás, todas as mulheres de sua família têm poderes mágicos e asas lindas. Além de uma Smartvarinha capaz de produzir os mais interessantes feitiços, como criar a festa de aniversário perfeita, acelerar a fila do supermercado e fazer lindos e deliciosos cupcakes. Mas a mãe de Ella também tem certa... dificuldade para operar sua Smartvarinha, e nem sempre seus feitiços acabam saindo do jeitinho que se imaginou a princípio. Sorte a dela ter Ella sempre por perto para ajudar a resolver as coisas e fazer tudo voltar ao normal.
O novo livro de Sophie Kinsella, feito sob medida para os pequenos, traz uma mensagem sobre as virtudes da paciência e sobre como a vida familiar não precisa ser perfeita para ser divertida e repleta de amor.



   A primeira leitura de Kinsella a gente nunca esquece, eu não poderia ter começado melhor com esse juvenil tão fofo e meigo.

   Ella é uma garotinha com uma vida quase comum. Ella é filha de uma fada, a quem ela carinhosamente chama de Fada Mamãe, além é claro de ter um irmãozinho chamado Ollie. Ella tem dois melhores amigos, Lenka e Tom, com quem ela vive suas aventuras na escola, porém toda mágica (literalmente) acontece em casa, com a Fada Mamãe, que com sua smartvarinha  cria mais confusões do que soluções.


   Particularmente adoro livros infanto juvenis, e adorei a forma como Sophie tem um jeito sutil de ensinar diversas lições através de sua escrita e de seus personagens. Apesar de curtinho a obra é bem fechada, conseguimos conhecer de modo introdutório como funciona a vida de Ella e como é ter uma mãe fada, assim como elas resolvem as confusões que ocorrem em seu dia a dia.

   A Fada Mamãe e Eu é um livro fofo, com personagens engraçados e bem característicos de obras do gênero, mas com um edição linda, ilustrações de traços delicados e com uma escrita leve que é necessária para introduzir crianças e adolescentes ao mundo mágico da leitura.







6 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Ahhh, que livro mais meigo! Eu não sabia que a Sophie Kinsella tinha esse livro, na verdade só conhecia ela pelos chick lit mesmo. Adorei tua resenha e fiquei louca para ler a obra!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto tanto dessa autora. Sempre que me sinto pra baixo leio ou releio algo dela. E achei esse lançamento lindinho, quero muito ler <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Este livro está na minha pequena listinha aqui, eu achei bem fofa a capa e o tema parece ser daqueles bem cativante.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  4. Oi, Paac! Se você curtiu esse juvenil, vai adorar os chick-lits da autora! Recomendo que comece com Os segredos de Emma Connigan! É muito hilário!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ahhh esse livro está muito fofo gente, adorei essa edição e estou babando. Adoro a escrita da Sophie Kinsella, nossa me bateu saudade de ler algo da autora rs' já quero conferir essa história fofinha!

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Confesso que nunca li nada dessa autora, mas gostei bastante dessa sua indicação, como Mãe, agora passei a olhar para esses livros e buscar informações sobre, pois assim que minha baby chegar a idade de aprender a ler e tudo o mais eu desejo incentivar o hábito da leitura nela. heheh.

    Beijo e obrigada por essa dica que parece tão fofa!
    Ana.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária