Nossa Música, por Dani Atkins



Livro: Nossa Música - E se o seu marido fosse o grande amor de outra pessoa?
Autor (a): Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 366
Skoob: Adicione

Sinopse: Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte.
Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam.
Com a delicadeza tão presente em seus livros, Dani Atkins mais uma vez nos traz uma história de emoções à flor da pele, um drama familiar comovente que não deixará nenhum leitor indiferente.




Uma história de conflitos, coincidências e muita emoção

   Duas mulheres totalmente independentes: Ally é uma moça de um coração puro e totalmente tocante. Charlotte é perspicaz, sagaz e despojada. As vidas das duas se entrelaçam quando Charlotte resolve dividir um apartamento com alguns estudantes e reencontra David, um amor do passado que agora é o namorado de Ally. As coincidências rotineiras da vida, e a paixão fortuita de Charlotte por David (por que ela dá pistas) levam Ally a terminar seu namoro com David, por quem ela era perdidamente apaixonada e seguir seu rumo, até conhecer um novo amor.

   A narrativa se dá ora por Ally, ora por Charlotte, nos fazendo enxergar perfeitamente os dois lados da moeda, em dado momento no futuro, outro momento no passado e nos faz perceber o quanto foi abrupto o destino, reservando as duas um grande reencontro.  É um misto de sentimentos, pois Ally não merece o que se passa frente à caminhada que perpetuou. Mas Charlotte também não, pois apesar de tudo ela é honesta em seus sentimentos e nunca fez nada (na prática) para que houvesse o fim do relacionamento da quase amiga com seu grande amor.

   Juntas, na mesma sala de hospital, as duas passam os piores momentos de suas vidas e o desfecho é impressionante. A autora foi sentimental, sagaz, mostrou os dois lados da moeda e nos presenteou com um final surpreendente. Ensinando-nos que o melhor nessa vida são valores traçados e bem escolhidos, e que esses valores é que traçam o nossos caminhos. Juntas, Ally e Charlotte enfrentam seus maiores fantasmas e vivem o seu maior pesadelo, com a maior dignidade possível.

   Uma leitura profunda e altamente reflexiva.  Quando o achismo toma conta do nosso coração, vem a vida e nos dá uma lambada.








10 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Eu já vi muitos comentários positivos a respeito desse livro, e confesso que a a vontade de lê-lo só ficou maior depois de saber tua opinião. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. eu gosto bastante, apesar de ficar muito mexida, de histórias com dramas familiares e um cara que namora uma e casa com a melhor amiga e tal, acho que é temática meio clichê mas que faz a gente pensar em muita coisa da nossa própria vida.
    Eu acho essa capa tão linda e vejo tanta gente falando, acho que vou ler!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse livro, mas ainda não li. Agora com sua resenha fiquei com vontade. Quero saber mais sobre as duas personagens. Parece que elas são mulheres interessantes.

    ResponderExcluir
  4. Oi, sou bem curiosa para ler algo da autora, interessante essa obra falar sobre os "achismos" e o quanto a vida pode ser imprevisível, proporcionando reencontros nem sempre em momentos felizes.

    ResponderExcluir
  5. Oiii

    Eu ja havia visto este livro em outros lugares, mas nunca lido uma resenha, realmente parece ser o tipo de história que faz o leitor refletir bastante, principalmente por alternar entre os pontos de vistas das duas mulheres protagonistas. Uma dica bem interessante.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que resenha linda!
    Eu tenho muita curiosidade com essa obra, e espero muito adquirir em breve. Sua resenha me deixou mais empolgada com a leitura.
    Amo capítulos alternados, sempre é bom termos uma visão a partir de outro personagem.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    EU confesso quennao conhecia este livro ainda, que bom que gostaste e partilhaste a tua ppiniao!! :)

    Enfim, eua doro narraçoes alternadas, e fiquei curioso com toda a sagacidade da autora...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas adorei o enredo e já fiquei bem curiosa em como tudo acontece e, especialmente, acaba. Adoro esses livros que trazem uma reflexão pra gente, são sempre muito gostosos de ler. Já anotei a dica!
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Acho a edição desse livro tão linda. Vi algumas pessoas comentando sobre ele e fiquei bem curiosa. Em situações assim é realmente difícil encarar o passado e fazer de conta que nada aconteceu. Ainda mais situações do coração que envolve outras pessoas. Percebi a sensibilidade da autora. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem Michelle?

    Adorei a foto e a publicação ficou muito boa. Eu já conhecia o livro por meio de blogs e igs literários, parece ser uma boa leitura. Vou anotar a sua dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária