Lady Killers (Graphic Novel), por Joëlle Jones

Créditos da Imagem: Embarcando na Leitura

Nome: Lady Killer (Vol.1)  | Autores: Joelle Jones & James S. Rich  | Editora: Darkside | Ano: 2019  | Páginas: 144 | Skoob: Adicione  |  Compre na Amazon e ajude o Blog!



   Que a temática de serial killers está cada vez mais em alta não é difícil de notar. Mas quando falamos de serial killers femininas pouco se sabe, se fala ou se mostra sobre essas mulheres, e é partindo dessa premissa que Lady Killers nos apresenta uma personagem icônica: Josie Schuller.

   Josie Schuller é a típica dona de casa, mãe de família perfeita e exemplar dos anos 50, com seu vestido rodado perfeito, sempre presente para as filhas e o marido, que não notam que Josie além de mulher de família é uma assassina de aluguel. Conciliar a vida de dona de casa com filhos e marido não é tão fácil, e o tempo que Josie tem para o trabalho começa a desagradar o Sr. Stenholm que decide que chegou a hora de Josie sair de cena. Ao perceber que sua vida estava em jogo, a nossa bela assassina decide ir para o tudo ou nada, e acreditem, ela mostra a que veio. 


   Apostar numa mulher assassina como personagem de quadrinho não pode ser chamado de inovador mas podemos elogiar a originalidade de Joëlle em criar essa mulher assassina em uma época permeada pelo ideal da dona de casa, linda, perfeita, mãe dedicada e claro submissa, e ler sobre essa mulher que além de não ser exatamente tudo isso (aka nada submissa) se mostra destemida, cruel e excelente em ser uma assassina de aluguel. 

  Lady Killers é uma graphic que traz ao leitor um modelo diferente de mulher, uma mulher que executa tudo que socialmente lhe é imposto nos anos 50 mas também é cruel, assassina e excelente em ser tudo que não se espera de uma linda mãe dona de casa. 







12 comentários:

  1. Eu estou com muita vontade de ler essa graphic novel. Gosto muito do tema e também de HQs, ou seja, esse exemplar é perfeito pra mim. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou louca para ler essa Graphic Novel. Está na minha lista de desejados tem tempo. Tanto ela quanto o livro, que tem uma edição lindíssima. S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Essa Grafic Novel é perfeita, curti demais a leitura. Agora preciso ler o volume 2 para ver se a emoção será a mesma. Eu recomendo essa leitura para todos.

    ResponderExcluir
  4. Li essa HQ no ano passado e foi uma leitura que a-mei, de verdade. Sua resenha está linda! Completinha. Parabéns! Quero, em oportunidade, ler o segundo!

    ResponderExcluir
  5. Mas acho interessante fazer uma mescla disso, sabe? Porque é uma forma de "descontar as frustrações" da imobilidade que é ser uma mulher na década de 50. É um contraste muito acertado!

    ResponderExcluir
  6. Nooossa mas é justamente isso que é interessante como você falou: uma assassina escondida na boa dona de casa dos anos 50! Parece até uma mistura de Tarantino com Almodóvar, rsrs

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho ficado ainda atraída por essa Graphic Novela, justamente por trazer essa temática de serial killers femininas, que é possível notar o quanto está cada vez mais em alta mesmo. Curti bastante que em Lady Killers vamos ser apresentados a essa personagem icônica chamada Josie Schuller. Nunca li nada igual! Adorei conhecer mais sobre através dessa premissa.

    ResponderExcluir
  8. HQ's que mostra os anos 50/60/70 e assim por diante são fantástico, as história nos prendem de uma maneira tão grande.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Realmente falar sobre mulheres como serial killer foge um pouco da maioria dos livros que já li. Não lembro de ter visto nenhum. Alguns trazem mulheres golpistas, ladras, espiãs, talvez por elas serem mais cuidadosas. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Uma representante dos anos 50 e assassina, minha cara!Acabei de comprar essa Grafic Novel e vou ler assim que chegar, estou curiosa!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu já estava super na vontade de comprar o livro... Agora você me deixou com vontade de comprar o livro E a HQ! Parece que tá incrível e adoreiiii a arte!

    ResponderExcluir
  12. Não sabia que era uma HQ, achei que fosse um livro rs. Mesmo assim gostei muito e já vou anotar na minha lista. Amei sua resenha.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária