O Príncipe Corvo de Elizabeth Hoyt

Créditos Sooda Blog

Título: O Príncipe Corvo
Série: Trilogia dos Príncipes # 1
Autora: Elizabeth Hoyt
Editora: Record
Ano: 2017
Páginas: 350
Skoob: Adicione

Sinopse: Ao descobrir que o conde de Swartingham visita um bordel para atender suas “necessidades masculinas”, Anna Wren decide satisfazer seus desejos femininos... com o conde como seu amante
Chega uma hora na vida de uma dama...
Anna Wren está tendo um dia difícil. Depois de quase ser atropelada por um cavaleiro arrogante, ela volta para casa e descobre que as finanças da família, que não iam bem desde a morte do marido, estão em situação difícil.
Em que ela deve fazer o inimaginável...
O conde de Swartingham não sabe o que fazer depois que dois secretários vão embora na calada da noite. Edward de Raaf precisa de alguém que consiga lidar com seu mau humor e comportamento rude.
E encontrar um emprego.
Quando Anna começa a trabalhar para o conde, parece que ambos resolveram seus problemas. Então ela descobre que ele planeja visitar o mais famoso bordel em Londres para atender a suas necessidades “masculinas”. Ora! Anna fica furiosa — e decide satisfazer seus desejos femininos… com o conde como seu desavisado amante.


  Achei incrível o enredo da história, diferente e me prendeu do início ao fim, a autora usou muito bem os personagens e usou a tática de reflexão entrelaçando um conto fragmentado no inicio de cada capítulo, os dois juntos (conto e a história do livro) se complementam no fim, achei a técnica ousada, pelo fato de precisar de mais atenção na leitura e também tornou a leitura super agradável.

   Anna Wren é uma viúva de bom coração que mora com a sogra e uma criada, faz de tudo para manter a imagem de dama respeitável, apesar de perder a paciência com frequência e para disfarçar mantem a expressão facial doce e terna. O conde Edward Swartingham é muito temperamental e muitos acreditam que a causa seja suas marcas de varíola no rosto, que o deixam feio e de mau humor, apesar dos comentários o conde está convencido de que sua beleza não importa, pois ele gosta de desafios, é conhecido por ser grosseiro com seus funcionários, o que faz com que ele fique sem secretário. Anna está numa situação financeira beirando a miséria e para salvar sua renda ela se oferece ao cargo de secretária do conde, o que na época não era aceitável, porém ela já não queria abaixar a cabeça para a visão da sociedade e arriscar passar fome. Numa reviravolta Edward e Anna começam a nutrir um certo sentimento, o que para o conde torna a relação amorosa impossível. Anna é tomada por um rompante ao saber que o conde vai a Londres para ter uma noite de prazer, ela o segue e se torna sua amante mascarada, o que ela não esperava são os acontecimentos que viriam a seguir e que poderiam tanto uni-los quanto separa-los para sempre.

   O conde se faz de mal-humorado, mas na verdade ele tenta instigar todos a sua volta, Anna Wren tem a mesma característica e é isso que faz deles um casal com uma química bombástica. Ambos tem muita compaixão com o próximo, Anna principalmente pois começa a questionar os padrões sociais ao salvar uma prostituta e através daí defende seus ideais indo contra quem discordar dela. Achei a personagem muito forte por tudo que passou, apesar de ter sofrido ela tinha uma moral encantadora, respeitável, mas paciência tem limite rsrs. Amei as duas personagens que foram prostitutas, ambas muito sábias e ancoraram a leitura com uma participação muito emocionante. Dei muitas risadas com o valete do conde quase caquético, o senhor Davis, um velho que sabia lidar com o conde de forma hilária, o administrador Hoppie com suas roupas espalhafatosas também me encantou muito, o cachorro Jock todo desarrumado e amoroso deu um encanto especial na relação do casal principal.

   Eu não mudaria nada do que a autora escreveu, achei a direção da história muito atraente, o jogo de palavras e sentimentos foi muito envolvente, a autora trabalhou bem com os sentimentos que os personagens achavam ter superado e que foi trazido as claras com acontecimentos impactantes. Achei a trama muito bem elaborada, sem muitos estereótipos preconceituosos, a autora defendeu bem as causas consideradas fracas pela época em que ocorriam.

   Já aguardo ansiosa para ler os próximos livros dessa autora, afinal ela deu uma colher de chá do próximo livro no final da leitura então já existe aquela fagulha de curiosidade sobre o que irá acontecer e como ela vai mexer com nossas emoções.

Nota: 










37 comentários:

  1. Amei sua resenha :) nossa já tinha amado esse por causa da capa que é maravilhosa, agora você falando isso tudo dele me apaixonei kkkk bjos
    aleituramagica.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a leitura é maravilhosa, to ansiosa pelos próximos, leitura muito envolvente e personagens que prendem a gente <3.

      Excluir
    2. Obrigada :D, leitura muito boa, a capa é só uma introdução de quanto o livro é bom, os personagens são muito envolventes e já quero logo os próximos rsrs <3

      Excluir
  2. Parece uma história muito envolvente mesmo. Estou muito a fim de encarar esse gênero literário e quando vi esse lançamento fiquei muito animada, fico feliz que tenha gostado do livro, espero poder ler em breve e tirar minhas próprias conclusões!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que sua experiência seja boa, eu achei um pouco confuso pela sinopse que encontrei na internet, mas depois que li o livro e entendi melhor o que ele abordava, aí sim gostei bastante rsrs.

      Excluir
  3. Eu estou me remoendo para o meu chegar logo essa é a verdade, ansiedade me define, e lendo sua resenha só me deu mais ansiedade ainda, quero esse livro a meses, na verdade desde o inico do ano, espero logo fazer minha leitura dele, parabéns pela ´bela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 . Eu já estou ansiosa pelo próximo, a autora colocou o primeiro capítulo dele no final do livro que só me angustiou mais kkk

      Excluir
  4. Olá!
    Aii que resenha maravilhosa!
    Estou com esse livro na minha lista de leitura e agora fiquei ainda mais curiosa por essa trama.
    Certamente vou adorar!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg :D
      Esse vale a pena ser lido e espero mesmo que ame a leitura tanto quanto eu rsrs

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Confesso que a sinopse não me fez ter vontade de ler, esse não é o meu gênero favorito. Mas adorei sua resenha e que bom que você gostou.
    Não conhecia a autora e nem a obra, quem sabe um dia ainda darei uma chance, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo ótimo e vc?
      A sinopse realmente não condiz muito com a história, eu achei as sinopses que encontrei muito confusas e não fazem jus de vdd a história rsrs. <3

      Excluir
  6. Fiquei com muita vontade de ler esse livro agora, amo romances de época e pela forma como você descreveu os personagens, acho que a história tem um potencial muito grande.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, por que esses personagens possuem uma química maravilhosa e são muito envolventes. <3

      Excluir
  7. Oiii, tudo bem?
    Menina, estou louca por esse livro! Só vejo críticas positivas a respeito, Anna e o conde parecem personagens incríveis. Essa edição é simplesmente linda.
    Adorei a resenha!
    Beijosss
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem e vc?
      Anna e o conde e até mesmo os outros que aparecem são muito legais, ri e me apaixonei com eles.

      Excluir
  8. Esse livro está sendo tão bem recomendado que estou me sentindo culpada por não ter pedido ele de parceria, rs. A história parece ter vários elementos que vão me cativar, o que me anima mais ainda para realizar a leitura. Adorei a resenha, e espero poder ler o livro logo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga ler e gostei tanto quanto eu viu, livro maravilhoso. :*

      Excluir
  9. Ola´, adorei a sua resenha, quero muito ler esse livro, principalmente pq parece ser algo tão diferente do que estamos acostumados, o protagonista não é daquele tipo de tirar suspiros de qualquer mulher e isso me agradou muito, e fora essa capa que é simplesmente maravilhosa, tenho que providenciar a compra desse livro logo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia, espero que consiga ler o livro e se envolver como eu <3

      Excluir
  10. Me lembrou um pouquinho o enredo de Quando a Bela Domou a Fera, mas esse tem muito mais a trabalhar na trama. Me interessei muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Grazi realmente os personagens lembram mesmo esse livro kkk, não tinha reparado, o conde é meio Fera mesmo, o humor caustico dos dois se assemelha bastante rsrs

      Excluir
  11. Oiii Cintia tudo bem?
    Que incrível essa sua resenha menina, eu nunca havia visto a opinião de ninguem a respeito desse livro, não sei se leria no momento, não foi tão do meu agrado por mais que eu goste de romance de época, essa edição está um luxo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Morgana <3
      Esse livro é muito bom mesmo, ele pode parecer clichê no inicio, mas ele é muito bom.

      Excluir
  12. Oi, Cíntia!
    Faz tempo que vejo esse livro e tenho vontade de ler. Às vezes parece que já li essa história em algum lugar, mas agora não me recordo onde... rs
    Eu apenas achei o preço dele meio salgado, por isso ainda não adquiri.
    Adorei a sua resenha, falando dos pontos fortes dos personagens.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucy, que bom que gostou da resenha, espero que possa conseguir ler o livro e se apaixona como eu. <3

      Excluir
  13. Heeey!
    O que eu vejo de resenha desse livro não está escrito.
    Me parece um romance bem clichê e em alguns pontos me lembrou "O principe dos canalhas".
    Gostei da sua opiniãovou adicionar na minha lista.

    Beijos, até a próxima!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, que livro forte. Eu querooooooooo! Muito incrível, eu já tinha visto esse livro (a capa) e nunca iria imaginar que se tratava de uma história aparentemente tão impactante.
    Beijos,
    Layane Machado.

    ResponderExcluir
  15. Já estou de olho neste livro, e Anna já ganhou minha admiração. Adoro personagens que não se acovardam.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  16. Olá! Li esse livro agora e me apaixonei pela história. A capa é linda. Já estou super curiosa para continuar lendo os outros 2 da trilogia. Amei sua resenha. super bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg <3
      Estamos juntas na angustia de espera do lançamentos dos próximos rsrs

      Excluir
  17. Olá,
    Eu não costumo ler muitos livros do gênero, mas confesso que a sinopse e sua resenha me deixaram bastante curiosa com essa história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oiii!

    Eu adoro o genero e fiquei muito animada com esses lançamentos, eu acho que a editora teve um cuidado bem bacana com a parte grafica que com toda certeza chama atenção!
    Gostei da sua resenha e de conhecer sobre o enredo, já que só conhecia a capa!
    Dica anotada!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Não sou fã de romances de época, mas essa capa está muito bonita, até eu estou tentada a ler...

    ResponderExcluir
  20. Oie,

    Estou in love por essa capa faz uns dias já... ansiosa ainda mais pra ler essa história, ao ler sua resenha.
    Adoro livros que nos prendem do início ao fim.
    O melhor é saber que tem mais volumes... dica anotada por aqui!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  21. Oie
    poxa, que bom que curtiu tanto, parece ser muito legal a leitura apesar de fugir bastante do que leio gostei mesmo é da edição

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oii.
    Eu adoooro romance de época, já estou cobiçando esse livro há anos, muito antes dele ser publicado aqui no Brasil. Ainda não comprei essa edição linda, mas já esta na minha listinha de futuras aquisições.
    Amei a resenha <3

    ResponderExcluir
  23. Oi Paac, tudo bem?
    Vi que era romance de época já pensei na Débora XD!
    Gostei muito da sua resenha, não conhecia este livro, porem gostei muito da premissa (por influencias ) estou começando a virar adepta de romances de época.
    Beijos, Lari (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária