Contos de fadas em suas versões originais


Título: CONTOS DE FADAS EM SUAS VERSÕES ORIGINAIS 
Autor: Marina Avila (org.)
Série: Contos de Fadas Versões Originais #3
Ano: 2017 
Editora:  Editora Wish
Páginas: 176
Skoob: Adicione

Sinopse: Uma infância acolhida pelos contos de fadas é uma gostosa nostalgia para dezenas de gerações. Desde desenhos animados em VHS e DVD, livros e peças de teatro, crescemos conhecendo os finais felizes de princesas e príncipes e o infortúnio dos vilões.
E como a infância é um dos momentos mais importantes de aprendizado para nossa vida, descobrimos que, ao sermos princesas gentis ou príncipes corajosos, o triunfo estaria ao nosso lado.
Mas será que todas as gerações tiveram a mesma sorte que nós?


   Quando pensei que já conhecia todos os contos me vejo enganada por essa obra haha, quem diria que ainda tinha vários que eu não conhecia.

  Contos de Fadas é uma obra lançada esse ano, pela Wish, e é uma coletânea que reúne vários contos de fadas lançadas em diversos países. Nesta obra conheci contos novos como A Leste do Sol e Oeste da Lua ; Baba Yaga e Vasilissa, a Bela  e As Três Irmãs, contos esses que nunca nem tinha ouvido falar e amei muito, é como se tivesse dentro de contos de fadas ao maior estilo Disney.


  Apesar de ter lido a obra em ebook eu queria deixar destacado aqui o carinho da editora com a obra, mesmo no ebook pude ver as ilustrações dos autores de alguns contos, ilustrações de personagens ou situações das histórias e também saber de onde elas surgiram, a edição traz ao leitor o prazer da informação de saber de que país veio o conto e em que ano ele foi criado, e é curioso entender a época e as situações das quais essas ideias vieram.

  Contos de fadas em suas versões originais é um livro pros apaixonados por contos, por finais felizes e histórias curtas e curiosas.

Nota:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária