Lua Azul de Fred Oliveira (Saga Três Luas #1)



Título: Lua Azul
Série: Saga Três Luas #1
Autor: Fred Oliveira
Ano: 2017
Editora: Outro Planeta / Planeta de Livros Brasil
Páginas: 208
Skoob: Adicione


Sinopse: O universo está em perigo... Uma poderosa civilização monitora a relação entre o bem e o mal do universo, destruindo planetas inteiros sempre que o equilíbrio parece ameaçado. Para tal, observam uma incrível relíquia, chamada A Grande Balança, que se inclina sempre que um planeta precisa ser exterminado. E mais: a Terra, o Planeta Azul, é o próximo. Mas, muito tempo atrás, na Itália renascentista, Galileu e seus discípulos desenvolveram o que poderia ser a última esperança da raça humana: sete armas de extremo poder, confiadas a gerações e gerações de guerreiros habilidosos e comprometidos com a salvação do mundo. Essa história atravessará os séculos até chegar a Tóquio, no ano de 2064. Katsuma, um jovem de apenas dezesseis anos, receberá uma das grandes armas de Galileu e terá de lidar não apenas com os sentimentos e as descobertas de um adolescente comum, mas também com o peso da maior responsabilidade que um homem adulto poderia suportar: o de ser o herói de que a humanidade precisa para continuar existindo. 


  Lua Azul é o primeiro livro de uma saga que ainda está sendo publicada,  e vai contar a história de sete escolhidos que possuem a missão de salvar a Terra de uma iminente destruição, por conta de uma profecia que diz ser necessária a destruição de planetas para alcançar o equilíbrio universal e agora é chegada a vez da Terra ser destruída para que o universo não colapse, conhecemos essa história através dos olhos do jovem Katsuma de dezesseis anos, que junto dos outros escolhidos devem salvar a Terra desse terrível destino.


    Por se tratar de um início de saga o livro se sai bem na construção do universo, a relação de fantasia com a realidade do ano de 2064, e a fantasia tem alguns aspectos futuristas da nossa atual tecnologia, o enredo foi bem construído pelo autor Fred Oliveira que utiliza de alguns clichês de animes já conhecidos como Naruto, Bleach, Fairy Tail dentre outros do gênero Shonen, como por exemplo  ter um personagem que é forte por superação de seus limites, um anti-herói que possui mais força e atrai a atenção da menina que o protagonista gosta, ser bastante focado nas relações de amizade e etc.

   Os personagens assim como em alguns animes possuem um passado traumático, porém no livro suas motivações (ao meu ver) são rasas, entretanto há uma construção de personagens que possa desenvolver nos próximos livros da saga e desenvolver novas tramas para enriquecer a história.


  O livro contém ilustrações belíssimas de Arthur Pandeki, todas em preto e branco que auxiliam o leitor a imaginar as cenas de ação, cenas essas que possuem bastante dinamismo e aproxima bastante do que vemos nas versões animadas da tv, o designer dos personagens são muito influenciados na cultura oriental do mangá, com olhos grandes bastante expressivos e corpos bem definidos, tanto o feminino como é o caso da Doutora Murakami quanto no masculino no pai do Akio.  

   Se você procura um livro para descansar com uma leitura prazerosa e rápida, esse livro e uma ótima pedida, levando em consideração que ele é voltado para um público que se identifique com esse panorama de anime e mangá do gênero shonen. Indico como um bom primeiro livro para crianças que gostam de ação e aventura.

Nota:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária