TAG: Outubro Rosa

   Nesse mês de outubro acontece a campanha de conscientização acerca do Câncer de Mama, uma doença que aflige mulheres a muitos anos e requer não somente uma consciência popular mas também um cuidado da saúde pública e privada sobre a doença.


  Pensando nessa perspectiva acabei encontrando pela blogosfera essa TAG que é simples mas se encaixa bem no sentido de abrir espaço pra se falar sobre essa doença em todos os tipos de blogs incluindo nós na parte literária.

  A TAG é separada em duas partes. Primeira Parte: Indicar 4 livros de capa rosa que já li e a Segunda Parte: Indicar 2 livros de capa rosa que desejo ler.

   Resistência de Affinity Konar – Um livro doloroso e necessário que vai contar a história de duas gêmeas que durante a guerra nazista acabam indo para um campo de concentração e são tratadas como objetos de teste, sofrendo torturas psicológicas e abusos físicos, a leitura da obra me marca até hoje e me fez refletir muito principalmente por ser baseada em fatos reais (Resenha).

  Três Coisas sobre Você de Julie Buxbaum – É um livro mais adolescente mas que não deixa de ter seu peso como leitura, nele vamos conhecer a história de dois adolescentes que encontram um no outro o modo de sobreviver as dores da perda e o bullying (Resenha).


   Meu nome é Amanda de Mandy Candy – É a biografia da youtuber transgênero Mandy Candy, que ficou famosa ao contar sobre sua vida e sua readequação ao corpo que lhe é de direito. Nessa obra conhecemos mais de Mandy, suas dores, seu sofrimento por não ter nascido no corpo que não era seu, os preconceitos que sofreu e como foi esse recomeço (Resenha).


   Capitolina – Mais conhecido como um site feminista voltado ao público jovem, resolveu colocar em um livro todos os seus melhores textos, textos esses que tentam ao máximo abranger essa complexidade do mundo jovem independente de gênero e sexualidade (Resenha).




    Segunda Parte:  2 livros de capa rosa que desejo ler!

   Mulheres que Matam de Rosemary Oliveira – Esse livro está nos meus desejados pelo simples motivo do título ser instigante e também por ser indicação de uma professora ao qual tenho muito respeito e admiração (Leia a Sinopse Aqui).

   Monja Coen – A Mulher nos Jardins de Buda de Neusa Steiner – Um dos meus desejos desse ano, é um livro que conta a trajetória da Monja Coen, uma Zen Budista, que encontrou na prática zen uma forma de levar a vida de modo mais pleno, uma mulher que também admiro e desejo conhecer mais da história, a pessoa que me inspira a seguir o caminho zen budista (Leia a Sinopse Aqui).

   Espero que tenham gostado do post, e que alguma das obras inspirem vocês a lê-las. 






10 comentários:

  1. Olá, tudo bem Paac?

    Eu gostei da sua publicação, principalmente pelo fato dos livros apresentarem detalhes rosas nas capas e também curti o primeiro livro da listinha "Resistência de Affinity Konar".
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Acredito que o mês do outubro rosa e super importante para todos nos mulheres. Adorei os livros rosas que você indicou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a tag. Eu já li e amo esse livro da Capitolina, acompanho as edições online também e achei o trabalho muito legal.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Hey, Paac!

    Dos livros que você comentou, o único que me interessa e que já li é Resistência. Eu chorei tanto lendo esse livro. Sempre me emociono com livros cuja trama se passa no período da guerra, principalmente quando têm a ver com campos de concentração.
    Mas achei muito legal a TAG, essa eu não conhecia.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. mlr, acabei passando em branco e nao postei nada sobre o outubro rosa no blog :(
    desses titulos que tu postou, quero mto ler Resistência...
    bjs...

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Que TAG bacana para conscientização. Conheço alguns títulos mostrado, como Capitolina e Resistência, e outros não, mas vou procurar saber mais. Adorei as indicações e as leituras que quer realizar <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    Então não li nada da lista inteira huahauhaua
    Não é um tipo de gênero que costumo ler mas fiquei interessada em alguns como Três Coisas sobre Você.

    bjinho

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  8. Oieee
    quero muito ler Capitolina, parece ser muito amor e adoro Tres coisas sobre você, é muito gostosa a leitura, consegui em um dia e amei totalmente essa tag, muito amor

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Paac, tudo bom?
    Quanto livro show, essa tag foi um amorzinho para apoiar a causa! Fiquei com vontade de dar de presente o livro Meu nome é Amanda...que até então eu sabia que abortava esse tema, e minha amiga adora livros assim! Dicas de leitura e para presente! Adorei :)

    Beijinhos,
    Camila.

    Blog Próxima Página
    FACEBOOK
    TWITTER
    INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem, adorei a tag, quero muito ler resistência e agora fiquei curiosa com mulheres que matam, preciso urgentemente, beijos!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária