Lady Whistledown Contra-Ataca de Julia Quinn


Título: Lady Whistledown Contra-Ataca
Autoras:  Julia Quinn; Mia Ryan; Karen Hawkins e Suzanne Enoch
Série: Lady Whistledown #2
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Skoob: Adicione -

Sinopse: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown Contra-Ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável.
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime. Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816
Julia Quinn encanta...Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela.
Mia Ryan delicia...Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.
Suzanne Enoch fascina...Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.
Karen Hawkins seduz...Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.



  Conhecendo Julia Quinn eu não poderia esperar menos, suas parceiras nesse livro encantaram junto com ela, esse quarteto de escritoras criou quatro contos entrelaçados com um misterioso roubo de joia, escritas bem diretas e objetivas, uma delicia de ler e maravilhoso para se encantar.

   Lady Whistledown, uma cronista já conhecida nos livros de Júlia Quinn, inicia cada capítulo com suas narrativas sobre os mais badalados mexericos da cidade, remexendo sempre nos suspeitos para o suposto roubo da joia de Lady Neeley, sendo que os convidados do jantar mais suspeitos têm uma história de amor que se inicia ou renasce depois desse acontecimento fatídico. Um lindo soldado falido se apaixona pela jovem com maior dote, provar ser digno dela e que não quer o seu dinheiro será um desafio. Uma criada muito criativa e espirituosa está encantada por um conde, um relacionamento entre essas duas classes pode se revelar um verdadeiro escândalo. Uma jovem de família conservadora e passado manchado por mexericos se apaixona pelo maior libertino de Londres, conseguir convencer os pais a deixa-los se casar será uma briga e tanto. Uma viscondessa abandonada se vê frente a frente com seu marido desaparecido após anos sem noticia, ela quer a anulação, ele quer que ela prove que não o ama mais, ambos teimosos e orgulhosos, chegar à um consenso será uma aventura.

   Achei uma leitura deliciosa, muito bem-humorada, os acontecimentos são bem diretos, sem rodeios, os personagens que permeiam os acontecimentos são todos maravilhosos, dei boas risadas. O ruim foram só alguns acontecimentos terem sido meio abruptos e que mereciam serem um pouco mais trabalhados em vez de acontecerem de uma vez só.


   Livro encantador, foi ótimo ver nomes de personagens de outros livros citados, de forma breve, mas deu um sentimento de melancolia e saudade, essas autoras foram ótimas em cada conto, a sintonia de escrita é perfeita, nem parece que foram escritas por autoras diferentes. super recomendo.

Nota:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária