Ousadas de Pénélope Bagieu


Título: Ousadas
Autor: Pénélope Bagieu
Série: Mulheres que Só Fazem o que Querem # Volume 1
Editora: Nemo
Ano: 2018
Páginas: 144
Skoob: Adicione  

Sinopse: Margaret, atriz 'aterrorizante', especializada nos papéis mais perversos de Hollywood; Agnodice, ginecologista da Grécia Antiga que teve de se disfarçar de homem para exercer a profissão; Lozen, mulher Apache, guerreira e xamã...
Pénélope Bagieu traça, com humor e sagacidade, quinze retratos de mulheres excepcionais que enfrentaram a pressão social de seu tempo e se tornaram donas de seus próprios destinos.


   Mulheres que fazem o que querem, é o subtítulo da obra e é uma das motivações que tive ao desejar loucamente esse quadrinho.



   Estamos numa época em que as mulheres estão se unindo cada vez mais, lutando mais por si e pelas outras, e nessa era de tecnologia e informação temos acesso a história de diversas mulheres que não só representam força como também são o belo exemplo do que é empoderamento.


   Pénélope Bagieu criou uma biografia em quadrinho e selecionou a história de diversas mulheres incríveis, fortes e decididas, que lutaram por seus ideais, suas convicções, desejos e ideias. Mulheres que realizaram em épocas passadas o que nenhum homem dizia que podiam ou que conseguiriam.



   Um traço incrível, cores fortes e mulheres poderosas tendo suas histórias contadas da forma merecida, de modo a alcançar todos os tipos de leitores, é essa obra que o leitor encontra ao ler Ousadas. O quadrinho fala de 15 mulheres de diferentes etnias, diferentes épocas da história e suas diferentes influência no mundo.


    Ousadas é um quadrinho focado em mulheres e suas histórias, mulheres e sua força, mulheres e suas conquistas.



Nota:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária