SoSeLit #9 Por quê eu comecei o blog?



   A proposta do SOSELIT desse mês é quase um ‘’conte sua história’’ até porquê falar da criação do blog é falar das fases que passei até chegar nesse ponto. Então senta e lê com calma porque esse post é um pedaço de mim que vai ser contado haha

      Como provavelmente já devem saber minha vida de blogueira começou com um blog diário, em que eu escrevia meus textos e compartilhava com o mundo, nesse tempo eu já era uma leitora, adorava quadrinhos da turma da Mônica e livros menores, com o tempo acabei entrando como colunista do blog Ler e Imaginar, e senti a vontade de finalmente criar meu cantinho, e dei a cara a tapa.

   Meu primeiro blog literário chamava Meia Noite em Paris, e ele durou cerca de um ano, e eu resolvi repaginar ele por inteiro, e com a ajuda de uma amiga muito próxima e importante pra mim na época, criamos o nome My Little Garden Of Ideas, e foi nessa nova fase que me descobri como blogueira literária e comecei a entender como funcionava a blogosfera. Nesse mesmo período foi o momento que iniciei a saga de ler loucamente e produzir conteúdo como se não houvesse um amanhã, foi também a partir daí que criei diversos projetos e conheci varias blogueiras e blogueiros, que se tornaram meus amigos e permaneceram comigo por muito tempo, alguns não tenho mais contato, outros consegui manter até hoje, como a Debyh e Elis, do Eu Insisto, a Debs do LaOliphant , a Lilian do Poesia na Alma e a Yara do Yara Guez, que já foi até colunista do blog e fazia diversos posts de terror, já que eu sou mega medrosa haha.

Quando criei o primeiro blog eu não tinha muitas expectativas, não me imaginava criando conteúdos que as pessoas leriam, na realidade, eu só queria expor de alguma forma o que eu sentia lendo determinada obra, independente de quem a leria ou se alguém além de mim leria haha. Mas confesso que as conquistas que tive realmente me motivaram e ainda motivam muito. Com o tempo de blog fui vendo que mesmo com os projetos e parcerias, os ganhos que vamos adquirindo são bem mais sentimentais do que materiais.

Em 2017 eu tive uma fase ruim, e cheguei a cogitar a ideia de desistir do blog, desistir de um espaço que construí com muito carinho e dificuldades, pois quem vê de fora pode ter uma imagem diferente, porém cuidar de um blog e mante-lo por muito tempo é bem mais complicado do que aparenta, entretanto graças às pessoas que tenho amizade e confiança eu consegui reconfigurar o que sentia e resolvi novamente repaginar o blog, dessa vez mudando o nome para o atual, Barda Literária. De início foi estranho mudar o nome, já que o antigo me acompanhou por mais de 3 anos, porém mudar é importante e faz parte das evoluções que vamos tendo durante no processo de desenvolvimento.

Eu sinto um prazer enorme em fazer o que faço, mesmo com as pequenas mudanças e adaptações que vão ocorrendo no decorrer dos anos, principalmente por não ter minha rotina baseada só no blog, eu trabalho nele com carinho, é um hobbye que hoje me dá prazer e tem um grande significado pra mim, e vai se configurando a cada vez que eu mudo as minhas configurações e acredito que essa seja a maior graça desse ambiente virtual de compartilhamento.










4 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Adorei saber por que você começou. Acho que, antigamente, a gente tinha mais essa vontade de compartilhar com o mundo as nossas vivências, acho que hoje isso meio que mudou, até porque as pessoas pensam mais em ficar famosas e ganhar dinheiro de uma forma que, há sete anos, quando comecei meu blog, não era tão evidente. O que eu mais gosto de entender sobre um blog é que ele diz muito sobre quem faz parte dele. Um blog é uma parte nossa, com certeza. Que bom que você e seu blog teve fases e que, hoje, você entende que não dá pra desistir do que a gente faz com amor <3

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que história mais linda.
    E fico feliz em saber que não desistiu e investiu ainda mais no seu espaço.
    AHHHHHH blog é tão gostoso, blogar é maravilhoso. <3
    Conheci pessoas maravilhosas por aqui e vc é uma delas

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Ah eu lembro do My Little Garden Of Ideas ♥ Ainda bem que você reconsiderou em desistir, acho legal o seu blog e todo o projeto envolvendo ele. Sei quanto trabalho se tem ao manter um blog.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  4. Olá Paac, adorei conhecer um pouquinho da historia de como criou seu blog e como ele chegou ao que é hoje *-* Acompanhei as três fases do blog e adorei toda essa evolução <3

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária