Uma Mulher na Escuridão, por Charlie Donlea


Nome: Uma Mulher na Escuridão
Autor (a): Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
Ano: 2019
Páginas: 304
Skoob: Adicione 

Sinopse: Ao limpar o escritório de seu pai, falecido há uma semana, a investigadora forense Rory encontra pistas e documentos ocultados da justiça que a fazem mergulhar num caso sem solução ocorrido 40 anos atrás. No verão de 1979, cinco mulheres de Chicago desapareceram. O predador, apelidado de Ladrão, não deixou nenhum corpo ou pista — até que a polícia recebeu um pacote enviado por uma mulher misteriosa chamada Angela Mitchell, cujas habilidades não-ortodoxas de investigação levaram à sua identidade. Mas antes que a polícia pudesse interrogá-la, Angela desapareceu. Agora, Rory descobre que o Ladrão está prestes ser posto em liberdade condicional pelo assassinato de Angela: o único crime pelo qual foi possível prendê-lo. Sendo um ex-cliente de seu pai, Rory reluta em representar o assassino, que continua afirmando não ser o assassino de Angela. Agora o acusado deseja que Rory faça o que seu pai prometeu: provar que Angela ainda está viva. Enquanto Rory começa a reconstruir os últimos dias de Angela, outro assassino emerge das sombras, replicando o mesmo modus operandi daqueles assassinatos. A cada descoberta, Rory se enreda mais no enigma de Angela Mitchell, e na mente atormentada do Ladrão.Traçar conexões entre passado e presente é a única maneira de colocar um ponto final naquele pesadelo, mas até Rory pode não estar preparada para a verdade...





   Não é hoje que Donlea escreve obras envolventes, assim como também não é de hoje que mais uma vez eu faço uma resenha elogiando obras do autor.

   Rory é uma renomada detetive com talento para restauração de bonecas de porcelana, passatempo que aprendeu com sua tia Greta, mas com dificuldades sociais que sempre a tornaram ‘diferente’ dos outros, mas excelente em seu trabalho, e após o falecimento de seu pai ela precisa organizar o escritório de advocacia dele e defender o famoso assassino intitulado de “O Ladrão” que foi acusado por diversos assassinatos no ano de 1979 e foi cliente de seu pai falecido. Agora Rory não somente precisa lidar com seu presente, mas também com o passado de um criminoso.


   Eis aqui mais uma obra de Donlea que envolve o leitor e surpreende a cada pequeno pedaço do passado dos personagens. Rory é uma personagem curiosa, com talento pra restaurar bonecas de porcelana, e suas dificuldades de relação social, ela é uma caixinha cheia pra quem gosta de personagens incomuns a literatura. O Ladrão por sua vez é o clássico assassino, e mesmo sabendo suas motivações e já imaginando um perfil, todas as questões em descobrir quem ele é e saber a verdade é o que envolve o leitor. Angela Mitchell é ao meu ver a personagem mais instigante da obra, que mostra a dificuldade e falta de conhecimento em lidar com pessoas autistas nos anos de 1979.

   Narrado por duas personagens em cronologias temporais diferentes: Rory em 2019 e Angela em 1979, a obra traz não somente personagens femininas inteligentes e intrigantes, e também encontramos uma obra que envolve o leitor com as reviravoltas e ligações entre os personagens.

   Com reviravoltas que deixam o leitor presos as páginas, e personagens ainda mais curiosos do que de suas obras anteriores, Uma Mulher na Escuridão é o livro perfeito pra quem adora um suspense policial com assassinos em série.







12 comentários:

  1. Olá

    Eu estou namorando esse livro e A Garota do Lago há alguns meses e espero que ambos estejam na Feira do Livro aqui da cidade que começa na sexta e quero muito adquiri-los, porque são meu gênero favorito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro ainda, mas se tem suspense policial eu já amo. Mais um pra lista das promos,espero que tenha uma em breve pra comprar ele logo.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Nunca li nada do autor, até porque não é meu estilo de livro, mas pretendo mudar isso em breve, e esse livro é um dos que tenho muita vontade de ler. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu simplesmente adorei o gênero e história abordada no livro, to muito curiosa para ler também, gostei de suas considerações a respeito da leitura, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? É sempre maravilhoso quando lemos um livro perfeito para aquele determinado público né?! Nunca li nada do autor, mas sei da sua fama e o quanto os fãs de suspense gostam dele. Quem sabe um dia eu dê chance. Adorei as suas impressões!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu estou com muita vontade de ler este livro, apesar de ter aqui A Garota do Lago. Gostei muito da personagem que é autista ser protagonista de um livro que não seja de drama e sim um suspense, acho que essa visibilidade é muito boa.
    Estou curiosa para saber o desenvolvimento do serial killer, ainda mais em duas linhas tmeporais.

    Silviane, blog Memento Mori • Participe do Top Comentarista de Outubro

    ResponderExcluir
  7. Esse é meu gênero preferido e morro de curiosidade com os livros do autor, acredito que esse eu vou gostar muito da leitura

    ResponderExcluir
  8. Eu AMO o Donlea. Todos os 3 primeiros livros do autor foram lidos em 2 dias.
    Maaassss, mesmo comprando Uma Mulher na Escuridão desde a pré-venda, eu ainda não consegui finalizá-lo. Estou numa fase horrorosa, e não sei porque não consegui "comprar" a história ainda.
    Tô no finalzinho, e como mãe de uma criança no espectro autista, ainda não estou muito certa que o fim da história estará me agradando.
    Enfim! Você me relembrou que preciso finalizá-lo e será HOJE!!!!
    Grande abraço

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro, mas conheço outros títulos do autor, só que não me interesso mais por romances policiais, eu acabo ficando frustrada e irritada, aí parei de lê-los hehe. Mas a narrativa desta obra parece boa e instigante. Que bom que gostou do livro, obrigada pela dica! :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Tenho esse livro na minha estante tem um tempinho mas sempre acabo postergando a leitura, sabe? Obrigada por essa resenha porque me deu vontade de passar na frente de todos os outros livros e me envolver nessa trama também!

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros com reviravoltas! Estou vendo tantos elogios dessa obra que estou bem curiosa para conhecer. Gostei da sua resenha e acho que vou gostar do livro :D

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  12. Por mais que eu goste de suspenses policiais, faz algum tempo que não leio um e estou vendo muitos falarem sobre esse livro, mas ainda não li e nem sei porque não. vou esperar aparecer uma promoção para poder comprar.

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária