Semana Halloween: Livros para leitores aficionados pelo horror.



  Eu sinceramente não podia deixar passar em branco um dos melhores meses do ano, o mês de outubro, mais conhecido como o mês do Halloween que aqui no Brasil chamamos comumente de Mês das Bruxas, apesar de sermos todos brasileiros  também amamos um bom terror, mesmo que essa que vós escreve seja medrosa pra determinados gêneros do terror/horror eu tenho meu fraco por temáticas socialmente tidas como assustadoras.

   E como boa leitora eu não podia deixar de fora algumas obras literárias que julgo perfeitas para esse mês/data tão icônico, então vem comigo que tem obra pra quase todos os gostos sombrios.


Menina Má
 Escrito por William March e lançado pela Editora Darkside Books, Menina Má conta a história de Rhoda, uma garotinha tipicamente americana, com seus cabelos loiros e rosto angelical, Rhoda é a princesa da casa, entretanto sua face tão angelical e infantil esconde uma criança complexa e que enquadra perfeitamente no perfil de um sociopata, socialmente conhecido como psicopatas. Na obra acompanhamos o medo e dúvida de sua mãe Christine que a todo momento se questiona sobre sua pequena filha e os atos cruéis que a vê cometer.  

“ Imagine que sua filha, sua querida e amada filha é uma psicopata que acaba de cometer um ato criminoso, o que você faria? O que pensaria? Se eu te perguntasse se acha que ela nasceu assim ou aprendeu o que responderia? ”




Dança da Escuridão

  Escrito por Marcus Barcelos e lançado pela Editora Faro a obra é continuação de Horror na Colina de Darrington, essa obra continua a história de Bem, que depois de ser alvo de uma seita bizarra que destruiu sua família e levou um pedaço dele agora acorda em um local desconhecido e se vê diante de situações sobrenaturais que o mudarão para sempre. Apostando no sobrenatural e no horror, a continuação supera seu primeiro e traz ao leitor não somente arrepios mas também respostas.

“ QUANTO DO BOM MENINO AINDA RESTA? O QUANTO AGORA É ESCURIDÃO? “




Social Killers

   Escrito por R.J Parkerd, J. J. Slate e lançado pela Editora Darside Books a obra conta diversos casos de Serial Killers e Psicopatas que agiam encontrando suas vítimas por meios virtuais. Um fenômeno que existe desde o bum das redes sociais, a obra pontua os riscos de utilizar as redes como meio de comunicação sem o mínimo cuidado com quem encontra e confia. Com 33 casos reais de crimes cometidos por humanos enquadrados nas diversas filias, que encontraram na internet as vitimas perfeitas pra satisfazer seus desejos e anseios socialmente incomuns.

“Há quem passe a vida inteira na internet. São pessoas que se entregam de tal forma à vida virtual que já não conseguem distinguir o que é real do que não é. Geralmente carecem de habilidades sociais e gostam de se esconder atrás do anonimato da internet. Alguma se tornam até um perigo para aqueles que não têm o cuidado de resguardar suas informações pessoais. Quando se rompe a linha entre a realidade e a fantasia, ninguém sabe o que pode acontecer.”




O Sorriso da Hiena

   Escrito por Gustavo Ávila e lançado pela Editora Verus, a obra conta a trilha do Psicólogo Infantil William que finalmente tem a oportunidade de traçar o perfil de crianças e aprofundar seu estudo sobre o desenvolvimento da maldade humana, entretanto essa chance vem com um preço e um dilema moral, ser conivente com crimes hediondos cometidos por David que deseja descobrir se um trauma pode tornar crianças futuros criminosos, ou ajudar a descobri quem ele é e evitar que crianças passem por situações tão cruéis em prol de sua pesquisa.

“Eu sei que é errado. Mas eu quero ”. Não é possível colocar esse sentimento como uma necessidade. E sim como um desejo. Uma opção que você escolhe. Influenciada por fatores externos. Em que a maldade é como uma montanha moldada pelas ações do ambiente ao seu redor. “






7 comentários:

  1. Oie! Olha, vou confessar que de livros de terror eu passo do lado. Rsrs Sou bem medrosa e não ler do jeito que o livro merece ser lido.

    Mas estes livro que você indicou, já ouvi muito falar deles, parecem ser obras bem interessantes para quem curte o gênero!

    Um prazer visitar teu blog!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oii!

    Tudo bom? Então, eu nunca li um livro de terro. Esse gênero até me atrai, mas assim como os filmes (raros os que assisti) não são situações que me deixam à vontade. Confesso que até já fiz uma lista, mas tá complicado começar. Entretanto, obrigada pelas indicações, e, embora não tenha lido conheço os títulos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Mulher, que dicas QUENTES! Eu amo terror. Eu já li sua primeira indicação e a última. Social Killers eu tenho, mas ainda não consegui encaixar e o do Marcus Barcelos eu não conheço, mas já ouvi falar muito bem sobre esse autor.
    Adorei esse post. Uma delícia. (Já deixo recomendado o novo livro do Gus Ávila: Quando a Luz Apaga.)

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  4. Menina!!
    Eu amo Menina má, li em uma LC e eu sou doente por livros que tenham uma criança mais peculiar e meio doida da cabeça hahahahahah
    Social Killers eu também amei, eu su louca por livros de serial killers reais, não só os casos como as biografias, eu tenho uma fixação meio bizarra hahahaha
    O Sorriso da Hiena eu amo, nossa! Li ele recentemente e amei, realmente os comentários a cerca da grandeza do livro não são atoa!
    Amei suas dicas! <3

    ResponderExcluir
  5. Oi, amei sua lista de livros. Dos citados, eu já li Menina Má e O sorriso da hiena; bom saber que Dança da Escuridão é ainda melhor que o primeiro, fico mais animada para ler.

    ResponderExcluir
  6. Dos que você citou eu li Social Killers e Menina Má e amei ambos. Social Killers me deixou com medo da internet e menina má só me deu mais motivos pra não gostar de crianças kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Acredita que não li nenhum desses livros? Apesar de não ser totalmente o meu gênero preferido, confesso que estou bem curiosa para conhecer "menina má" e o livro do Gustavo. Parecem incríveis.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária