Sem Saída, publicado pela Faro Editorial, e escrito por Taylor Adams, escritor apaixonado por thrillers e diretor de curta metragens. Uma obra que causa angústia, te prende pelo suspense e por isso listei 4 motivos para você ler essa obra.
Tudo em uma noite.
Talvez essa seja a grande angústia da obra, tudo que ocorre, toda a dinâmica, drama, suspense e mistério da obra ocorre em uma noite, dentro de um ambiente sem opções além do isolamento, o que causa uma sensação de claustrofobia no leitor.
Nem só de suspense sobrevive a obra.
Durante essa noite que se inicia com todos presos e isolados por causa da nevasca temos a chance de conhecer um pouco mais sobre Darby, sua relação com a mãe e como esse momento de terror e isolamento a faz ter reflexões sobre seu papel como filha, principalmente com a possibilidade de perder a mãe para o câncer.
Pra que horas?
Taylor Adams criou uma história que por si só já seria angustiante mas seu toque vem também nas divisões da obra, que é dividida em 5 partes: anoitecer,noite, meia-noite, hora das bruxas e amanhecer. Além é claro de cada capítulo não ser títulos como o esperado e sim horas. O que dá aquela sensação de que não somente os personagens estão presos mas o leitor junto deles, vivenciando cada hora ponto a ponto.
Será que alguém que sequestra uma criança é um psicopata?
Ao longo da obra conhecemos personagens diversos aos quais não sabemos nada além do que Darby vai descobrindo naquela convivência forçada, o que até os momento iniciais não parecem suspeitos além do já esperado para estranhos. Entretanto a cada hora que se vai, vamos acompanhando as desconfianças de Darby, percebendo as situações por sua perspectivas, o que deixa no leitor dúvidas sobre quem seria e se realmente o sequestrador e seus requintes de crueldade fazem parte do perfilamento de um psicopata.
Oi Letícia
ResponderExcluirTem algum tempo que conheço esse livro, já li várias resenhas sobre ele e todas que li foram muito positivas, fiquei realmente interessado pela leitura do livro, mas ainda não consegui comprar o livro, mas, o momento vai chegar!! Adorei seu post que me deu ainda mais motivos para querer ler o livro.
Beijos!
Eita Já Li
Olá Letícia, como vai? Eu não conhecia esse livro ainda mas, ouvi falar muito bem dessa autora em uma TAG sobre autores de livros de suspense e fiquei interessada em conhecer o livro. Quando vi o titulo do livro pensei que fosse o livro que deu origem ao filme "Sem Saída" com a atriz Kelly Reilly, eu assisti e achei ele bem perturbador. Pelos motivos que você apresentou fiquei interessada na história principalmente, para descobrir quem é o psicopata/sequestrador.
ResponderExcluirViviane Almeida
Resenhas da Viviane
Oiii Leticia tudo bom?
ResponderExcluirEa lista e sou bem curiosa com ele justamente por se passar em apenas uma noite e ser dividido nesses espaços de tempo, isso deve tornar a leitura supsa e angustiante o que é essencial em um bom thriller. Espero ler em brve.
Beijos, Ivy
www.derepentenoultimolivro.com
Olá, tudo bem? Nossa, são 4 motivos bem pertinentes hein?! Nunca li nada do autor, e não conhecia a obra, mas pelo que falou fiquei super curiosa. Ainda mais por não se resumir a somente um suspense. Dica mais que anotada!
ResponderExcluirBeijos
Oi, amei sua lista de motivos. Eu já li Sem Saída e também achei super interessante isso de tudo se passar em apenas uma noite, deu um ritmo ótimo para a trama.
ResponderExcluirEu estou louca para ler esse livro, eu amo o gênero e sei que vou ficar muito envolvida com a leitura. Adorei os motivos que você deu
ResponderExcluirEu adoro livros que se passa em um curto intervalo de tempo, sabia? Acho que funciona melhor para mim. E um suspense que se passa em uma noite me fez ficar sem fôlego só de imaginar! Já quero ler ele!
ResponderExcluir