04 Motivos Para Ler: Sem Saída


  Sem Saída, publicado pela Faro Editorial, e escrito por Taylor Adams, escritor apaixonado por thrillers e diretor de curta metragens. Uma obra que causa angústia, te prende pelo suspense e por isso listei 4 motivos para você ler essa obra. 


Tudo em uma noite.
  Talvez essa seja a grande angústia da obra, tudo que ocorre, toda a dinâmica, drama, suspense e mistério da obra ocorre em uma noite, dentro de um ambiente sem opções além do isolamento, o que causa uma sensação de claustrofobia no leitor.


Nem só de suspense sobrevive a obra.
   Durante essa noite que se inicia com todos presos e isolados por causa da nevasca temos a chance de conhecer um pouco mais sobre Darby, sua relação com a mãe e como esse momento de terror e isolamento a faz ter reflexões sobre seu papel como filha, principalmente com a possibilidade de perder a mãe para o câncer.


Pra que horas?
  Taylor Adams criou uma história que por si só já seria angustiante mas seu toque vem também nas divisões da obra, que é dividida em 5 partes: anoitecer,noite, meia-noite, hora das bruxas e amanhecer. Além é claro de cada capítulo não ser títulos como o esperado e sim horas. O que dá aquela sensação de que não somente os personagens estão presos mas o leitor junto deles, vivenciando cada hora ponto a ponto. 


Será que alguém que sequestra uma criança é um psicopata?
   Ao longo da obra conhecemos personagens diversos aos quais não sabemos nada além do que Darby vai descobrindo naquela convivência forçada, o que até os momento iniciais não parecem suspeitos além do já esperado para estranhos. Entretanto a cada hora que se vai, vamos acompanhando as desconfianças de Darby, percebendo as situações por sua perspectivas, o que deixa no leitor dúvidas sobre quem seria e se realmente o sequestrador e seus requintes de crueldade fazem parte do perfilamento de um psicopata.






7 comentários:

  1. Oi Letícia

    Tem algum tempo que conheço esse livro, já li várias resenhas sobre ele e todas que li foram muito positivas, fiquei realmente interessado pela leitura do livro, mas ainda não consegui comprar o livro, mas, o momento vai chegar!! Adorei seu post que me deu ainda mais motivos para querer ler o livro.

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  2. Olá Letícia, como vai? Eu não conhecia esse livro ainda mas, ouvi falar muito bem dessa autora em uma TAG sobre autores de livros de suspense e fiquei interessada em conhecer o livro. Quando vi o titulo do livro pensei que fosse o livro que deu origem ao filme "Sem Saída" com a atriz Kelly Reilly, eu assisti e achei ele bem perturbador. Pelos motivos que você apresentou fiquei interessada na história principalmente, para descobrir quem é o psicopata/sequestrador.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  3. Oiii Leticia tudo bom?

    Ea lista e sou bem curiosa com ele justamente por se passar em apenas uma noite e ser dividido nesses espaços de tempo, isso deve tornar a leitura supsa e angustiante o que é essencial em um bom thriller. Espero ler em brve.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Nossa, são 4 motivos bem pertinentes hein?! Nunca li nada do autor, e não conhecia a obra, mas pelo que falou fiquei super curiosa. Ainda mais por não se resumir a somente um suspense. Dica mais que anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, amei sua lista de motivos. Eu já li Sem Saída e também achei super interessante isso de tudo se passar em apenas uma noite, deu um ritmo ótimo para a trama.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou louca para ler esse livro, eu amo o gênero e sei que vou ficar muito envolvida com a leitura. Adorei os motivos que você deu

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro livros que se passa em um curto intervalo de tempo, sabia? Acho que funciona melhor para mim. E um suspense que se passa em uma noite me fez ficar sem fôlego só de imaginar! Já quero ler ele!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária