She-Ra em uma temporada já é apaixonante.


Título: She-Ra e as Princesas do Poder | She-Ra and the Princesses of Power 
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia Ciêntifica..
Temporadas: 4
Episódios: 39
Emissora: Netflix
Produtores: Noelle Stevenson & Chuck Austen



  Você provavelmente conhece a personagem She-ra, a irmã do He-Man, que ficou famosa em seu desenho lançado em meados dos anos 80 e que também fez parte da vida de muitas crianças no final dos anos 90 e início dos anos 2000. Pois bem, a Netflix – rainha dos streamings, lançou uma nova versão do desenho que já conta com cinco temporadas. 


 Adora (She-ra), é uma adolescente que nunca conheceu os pais, e durante anos foi treinada pela Horda, acreditando que as princesas eram o maior perigo no planeta de Etheria. Até que ao se perder na floresta Adora encontra uma espada mágica que a transforma em She-ra e começa a perceber que tudo que aprendeu de Hordak era uma mentira, e que ele gerava o sofrimentos e perdas em Etheria. Unida a Aliança das princesas, Adora se opõe a Hordak, e sua missão é salvar seu planeta e seu povo do vilão. 

  Talvez, você que esteja lendo esse post nunca tenha ouvido falar de She-Ra e não entenda porquê desse alvoroço todo entorno do desenho, mas She-ra, assim como He-man são dois clássicos dos anos 90 que fizeram as manhãs de várias crianças felizes, uma delas fui eu. She-ra nessa nova versão é mais acessível e com um traço mais próximo ao dos desenhos atuais – me lembra muito o traço de Steven Universe. Particularmente eu gostei da repaginada no desenho, eu não lembrava muito da história ou episódios do antigo e adorei poder rever o desenho. 


  Um clássico repaginado é quase sempre apaixonante, e no caso de She-ra não podia ser diferente, é bom ver como eles tornaram a história mais infantil sem deixar de lado as críticas que a obra pedia. Vemos uma She-ra que se desenvolve muito durante a temporada, aprende o valor da amizade, o autoconhecimento e a própria força.






14 comentários:

  1. Oi Letícia, tudo bem?

    He-man era um dos meus desenhos favoritos na infância e eu JURO que não lembrava da irmã dele, mas fico feliz em saber que agora ela esta sendo protagonista da própria, isso é muito importante para a representatividade feminina e paras que as meninas que a assistem vejam que elas também podem ser heroínas e não só os meninos!

    Amei a recomendação!

    Beijos.
    www.marcasliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Letícia!!

    Menina lembro quando eu era criança que eu assistia He-Man e She-ra sempre amei demais! Quando saiu essa versão da Netflix eu não dei muita atenção, mas, meu ex me obrigou a ver eu eu amei, desde então vi até a terceira temporada, preciso ver a 4ª para finalizar a série!! Eu vi tanto comentário bom no twitter, espero gostar também do final!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  3. Oii!

    Nossa, eu não sabia disso! Eu nunca assisti she-ra na versão antiga, pois era muito nova, mas vou tentar ver agora nessa nova versão da Netflix vai ser ótimo para me distrair...

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  4. Oi Letícia, quanta nostalgia nesse post! Eu gostava muito desse desenho quando era criança e também a She-ra apesar da minha mãe não deixar eu assistir sempre, ela não gostava do desenho. Eu não sabia que a Netflix havia lançado uma nova versão da história, vou hoje mesmo procurar e assistir alguns episódios pra relembrar a infância.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Eu peguei muito no finalzinho, mas lembro que curtia bastante. Adorei essa imagem mais infantil do desenho, bem mais condizente com o público infantil, ainda não assisti a essa nova versão, mas vou dar uma olhadinha.

    Beijos
    Leitura Terapia

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tive tempo de assistir a nova versão mas eu estou louca pra assistir!
    http://garotadecanela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu vi tantas críticas sobre essa nova versão que tive que assistir e fiquei me perguntado PQ CRITICARAM? eu gostei demais da repaginada

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  8. Não costumo assistir esse tipo de conteúdo, mais confesso estar curiosa para saber como é, vai que gosto e me torno uma fã desse tipo de entretenimento

    ResponderExcluir
  9. Que tudo!
    Eu não sabia disso. Estou apaixonada
    Não sabia que ela, finalmente, teve seu espaço. Totalmente repaginada e destacada

    Adorei a dica

    Bjos e Cheiros
    BLOG Livreando

    ResponderExcluir
  10. Lembro-me bem de She-ra na minha infância, mas é bem diferente dessa nova versão da netflix, mesmo assim, quero começar a assistir e espero gostar tanto quanto a versão antiga.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Não estava sabendo dessa versão nova de She-ra e já tem cinco temporadas? Eu ando bem por fora mesmo. Confesso que não curtia a versão antiga quando era criança e hoje já não tenho muita paciência com desenho (só gosto quando é longa). Então, não fiquei curiosa para conferir.
    Mas que bom que você gostou dessa nova versão. Gostei do traço do desenho também e acho que deve ser interessante tanto para as novas gerações quanto para quem curtia o desenho na década de 90.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Confesso que sou completamente alienada com esse tipo de adaptação rs mas, ainda assim, já ouvi falar sobre a história. Gostei de saber um pouco mais pelo seu ponto de vista e, principalmente, em saber que não deixaram a crítica de lado, sendo que parece algo bem importante na trama.

    ResponderExcluir
  13. Não sabia da série dela, mas com certeza todos nós conhecemos a icônica! Não sou muito fã de animes, por isso não vou assistir, mas com certeza é uma boa obra!

    ResponderExcluir
  14. Oi Letícia, tudo bem?
    Eu muito vi o desenho original da She-Ra no SBT e apesar da animação limitada, porque nos anos oitenta era assim que faziam, adorava! Saber que essa releitura deu uma boa diferenciada na trama me deixou bem animada porque nunca tinha pensado em uma Adora adolescente e criada pelo Hordak.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária