Mordidas na Escola (Vambizomem), por Steven Banks

 


    Alguns livros juvenis são fofos, alguns são curiosos, e o que mais poderíamos esperar de uma obra escrita pelo roteirista de Bob Esponja? Nada menos do que uma leitura divertida.


    Tom é um adolescente prestes a iniciar o ensino médio, e como se essa nova fase de sua vida já não fosse complicada o suficiente, durante as férias ele acabou sendo mordido por três monstros diferentes e se tornando um Vambizomem, mistura de zumbi, lobisomem e vampiro. E agora ao lado de seu melhor amigo Zeke ele precisa  sobreviver ao ensino médio e aos problemas de ser um mistura de monstros.


    Obras divertidas e juvenis são basicamente o que eu indico a todo mundo nesse momento de pandemia. Tom é engraçado, o tipico adolescente nerd e magrelo com seu amigo tão estranho e divertido quanto ele. Sua irmã Emma é a adolescente rebelde na fase meio emo e meio gótica que implica com o irmão sempre que possível, Tanner é o valentão que importuna todo mundo mas que aparentemente tem algo por trás e sem dúvidas um dos melhores personagens secundários é Abel, um garoto rotulado como estranho que não se incomoda com a opinião dos colegas sobre ele e vive sua vida com o estilo que bem quer. Os pais de Tom são uma graça a parte, bem no estilo americano que assistimos em séries e desenhos.




    O interessante da obra de Steven é que de um modo leve o autor cria uma história bem dinâmica e que tem ali na entrelinhas um quê de realidade, falando de situações comuns do adolescente como o bullying, as mudanças no corpo, nas relações com amigos e também a família, que nesse livro em si é bem bacana ver como os pais de Tom lidam com as mudanças do filho, mesmo ele se tornando um monstro estranho e misturado haha. 


    Vambizomem é uma obra divertida, com os dramas de um adolescente que precisa sobreviver ao ensino médio e ainda lidar com as mudanças que essa época propicia, mesmo que essas mudanças não sejam exatamente as esperadas para um garoto. 





Nome: MORDIDAS NA ESCOLA - VAMBIZOMEM # 1 | Autores: STEVEN BANKS | Editora: Faro editorial | Ano: 2021 | Páginas: 295 | Skoob: Adicione  |  Compre na Amazon e ajude o Blog! 








10 comentários:

  1. Rapaaaaz, fiquei tentanto imaginar esse combo três em um kkkkkkk
    Deve ser uma leitura divertida, e que bom que levanta questões importantes de serem trabalhadas com jovens.
    Tschüss

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito de me aventurar em livros infantojuvenis. Ainda mais, quando abordam questões importantes como bullying e outros problemas enfrentados na adolescência. Portanto, essa obra escrita pelo roteirista de Bob Esponja conseguiu despertar meu interesse pelo que você apresentou aqui sobre. Achei legal que os pais de Tom são bem no estilo americano que assistimos em séries e desenhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também adoro os infantojuvenis são leituras mais leves e dinâmicas.

      Excluir
  3. Eu amo Bob Esponja, estão, espero o melhor desse livro, lógico que, também esperando a leveza, humor e ludicidade que encontro no desenho.

    ResponderExcluir
  4. Que dica deliciosa. Eu adoro!!! A única coisa que "pega", é que geralmente são várias edições, né? E a gente fica naquela curiosidade/ansiedade pelos próximos. hehehehe
    Mês passado eu li Minha Coisa Favorita É Monstro. Recomendo muito!!! Super legal, gráficos maravilhosos, e a história é sensacional. Tb tem adolescente, tem "lobisomem", tem perseguição nazista. É show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse no caso vão ser só dois, graças a deus, não aguento mais ler séries longas kkk.

      Excluir
  5. Oie, Letícia! Q ideia legal a dessa história. Nunca que eu poderia imaginar uma mistura dessa! Eu já tinha visto algumas capas por aí no ig, mas ainda não tinha lido sobre a história e agora estou encantada. Acho as publicações da Faro sempre impecáveis.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária