Primeiro Semestre de 2021 em Leituras - ou como foram as leituras do ano até aqui.



  O ano de 2021 começou com todo o dilema e dificuldade de leituras que me vi tendo em 2020 por diversas questões que provavelmente alguns de vocês estão  vivendo também, mas de uma forma ou de outra  consegui me permitir e ter excelentes experiências literárias e vim contar um pouco de como foi esse primeiro semestre em leituras a começar pelos queridinhos. 


   No quesito livros lidos eu tive experiências diversas, lendo obras fora da minha zona de conforto e me permitindo conhecer novos autores, autoras e gêneros, explorando obras mais intimistas como a Casa na Rua Mango, obras que me tiraram da zona e ao mesmo tempo me deram a oportunidade de refletir um pouco sobre temas que fazem parte da minha profissão como Vegetariana, O Cão Alegre e O Menino que se alimentava de Pesadelos, e finalmente pude e me permiti voltar um pouco a um gênero que amo, ficção cientifica com a obra É assim que se perde a Guerra do Tempo. 


--LIVROS QUE AMEI


*É assim que se perde a guerra do tempo, Editora Suma de Letras

*O cão Alegre, Editora Intrínseca 

*O menino que se alimentava de Pesadelos, Editora Intrínseca

*Seja Homem, Editora Dublinense

*A Casa na Rua Mango, Editora Dublinense

*A Vegetariana, Editora Todavia

*Vamos Comprar um Poeta, Editora dublinense

*Àrtemis, Editora Cultrix



   Já no quesito quadrinhos eu me surpreendi em como consegui ler alguns esse ano, meu trajeto de trabalho ajudou bastante nisso haha, e tive a oportunidade de conhecer obras que abordassem temas sobre sexualidade e liberdade em duas épocas e idades tão distantes, com a diversidade de pessoas, países e culturas e talvez por isso minha lista de favoritos tenha sido tão curta apesar da lista de lidos ser um pouco maior. 


--HQS QUE AMEI:


*Laura Dean vive Terminando Comigo, Editora Intrinseca

*Degenerado, Editora Nemo

*Arlindo, Editora Seguinte



   No mangás infelizmente ainda não li tantos quanto gostaria, estou mais focada nos formatos que citei mais acima, entretanto tive a surpresa de encontrar esse mangá super amorzinho, de uma delicadeza e cuidado que segue o mesmo estilo das hqs lidas, falando com delicadeza sobre diferenças em uma cultura que não é a nossa.


-- O MANGÁ DO ANO (até o momento):


*Shimanami Tasogare 



   E como infelizmente nem só de boas leituras vive o leitor, eu preciso citar esses dois, que não são ruins, pelo contrário, eles são bons, mas não supriram a minha expectativa como leitora, não me vejo mais dando notas as obras a um certo tempo (exceto em casos bem específicos das redes especificas haha) então prefiro citar eles como aqueles que não supriram o que eu esperava mas que valem a sua leitura, provavelmente. 


--ALTAS EXPECTATIVAS X POUCO NA REALIDADE


*A Era da Escuridão, Editora Suma de Letras (LIVRO)

*Shingeki (mangá)



    Esse foi o meu 50% do ano, sempre tive vontade de fazer essa tag se é que posso dizer assim só que do meu jeito e aqui está. Como foram suas leituras até aqui? Qual o seu queridinho do momento?






5 comentários:

  1. Minha nossa, Letícia. Nosso tipo de leitura é bem diferente... Falo isso porque num li NENHUM desses livros e HQs que você citou! Chocada.
    Ah, é claro... E sempre fico impressionada com o universo literário. Em como é amplo e maravilhosa.
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Acho que Ártemis foi o melhor livro do ano para mim, este último semestre li bastante e estou feliz com meu resultado de leituras ^^

    ResponderExcluir
  3. Esse semestre não li muito não. Acho que esse segundo também não será diferente. Mas valeu a pena as minhas poucas leituras, também saí um pouco da minha zona de conforto.

    ResponderExcluir
  4. Assim como você, nesse primeiro semestre do ano, eu também tive experiências diversas, pois acabei lendo obras fora da minha zona de conforto e também me permiti conhecer novos autores e autoras. Além de explorar gêneros diferentes. Então, no quesito leituras, até foi ótimo.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Nossa, esse ano está passando tão rápido. Nem creio que já estamos em agosto. Tenho lido mais do que no ano passado e algumas leituras se tornaram marcantes como A seca e As sombras de outubro. Agora terminei Mulherzinhas, gostei também. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária