Willa, A Garota da Floresta, por Robert Beatty

 



   Vamos falar de respeito a ancestralidade, a natureza e as formas de cuidado? É sobre isso que Willa fala, é sobre isso que Robert traz em seu livro por meio dessa fantasia infanto juvenil que além de encantadora ensina de forma delicada e sutil sobre respeito. 


   Willa é uma criança descendente do clã e da tribo Fearan, uma garota criada pela avó e que aprendeu com ela sobre a natureza e criou afeto e carinho pelo meio em que mais viveu e ainda vive, entretanto sua vida se modificou, e agora ela é uma ladra e precisa roubar dos colonos (humanos) para poder se sustentar e ajudar sua tribo a sustentar e quem sabe assim conquistar a aceitação do líder da tribo, o Padaran, e uma de suas buscas por suprimento Willa acaba descobrindo que nem tudo que havia aprendido era verdade, e isso a faz questionar as verdades de sua tribo e principalmente de seu líder.




   Ler fantasias é sempre um prazer, conhecer novos universos, novos personagens, e um infanto juvenil tem o diferencial de trazer a delicadeza de uma obra que é feita para o jovem com tudo ainda mais encantador e sem deixar de ser crível e crítico quando necessário. Willa é uma personagem encantadora, sinônimo perfeito da garota destemida que desejamos acompanhar e torcemos a cada passo, a cada momento em que ela explora o mundo dos colonos e vai explorando e tentando entender objetos e situações. 


   Willa, é uma fantasia que para além dos encantos da  relação da personagem principal com a natureza, abre o debate para como estamos nos relacionando com o meio ambiente, a sede de poder e o protagonismo feminino. 



Nome: Willa - A Garota da Floresta | Autores: Robert Beatty  | Editora: Milk Shakespeare / Faro Editorial | Ano: 2021 | Páginas: 304  | Skoob: Adicione  | Conheça o ig do Blog! 




6 comentários:

  1. Impressionante como muitos livros infantis são mais inteligentes, amo tudo que sabe tratar de ancestralidade, mais um para minha lista de leitura ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Leticia!!

    Eu adoro como os livros infantis trazem lições até pros adultos. Eu lembro até hoje de muitas coisas que aprendi atrvés dos livros infantis e me marcam até hoje!
    Não conhecia essa história, mas agora tô muito curiosa e essa edição parece belissima, já quero pra ontem! <3

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro e gostei do modo como você falou da protagonista. Acho ótimo que ele seja um livro infanto-juvenil, acho que as pessoas dessa idade precisam muito de boas referências. Amei a capa, muito linda e cativante! Obrigada pela dica!

    Love, Nina.

    ResponderExcluir
  4. Mas que gracinha de livro. Estou apaixonada pela arte dessa capa e amei saber mais sobre o enredo. É realmente um livro daqueles que crianças de 8 a 80 anos deveriam ler. Eu amo livro assim e, depois de sua resenha, fiquei ainda com mais vontade de conhecer o livro e a Willa. S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob



    ResponderExcluir
  5. OMG! Essa edição está maravilhosa. Que capa sensacional a desse livro. Sempre que vejo um post falando sobre a obra, já desperta ainda mais meu interesse em ler. Adorei a chance de conferir tudo o que você apresentou aqui sobre o livro Willa, A Garota da Floresta, de Robert Beatty. Quero ler, com certeza! Enredo fantástico também.

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito de Fantasia infantojuvenil. Acho que a gente descarrega todas nossas ansiedades e meio que se torna muito jovem novamente.
    O título desse livro me soava conhecido. Aí lembrei que era um conto do King hahahahaa
    Gostei muito da ideia principal do conto e a relação com a natureza. Deve ser muito bom!!!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária