Palavras Interrompidas, por Marcos DeBrito

 



    Um livro para poucos, um thriller diferente do que o leitor esperaria conhecendo apenas a premissa, uma obra que vai além do que se espera.


   Carlos é um homem que vive a solidão pelo luto, até o dia em que ao ser chamado ao IML para reconhecer o corpo de sua filha, um corpo que já não era mais a imagem que ele lembrava de inocência e alegria, o rosto, o cabelo e a estranha tatuagem que estavam ali não condiziam com a garotinha que ele criará. Ao acreditar que a morte da filha não era acidente e havia ali indícios de violência, Carlos fica cego pelo desejo de vingança, e em sua busca pelo culpado ele não somente descobrirá segredos de sua filha como os caminhos perturbadores que sua vingança o levará.


   Como falar da obra sem contar demais? Como explicar os caminhos da vingança e os trajetos e mudanças que DeBrito desenvolveu sem contar a você leitor dessa resenha toda a realidade por trás dessa quase loucura que essa obra pode ser a depender de sua perspectiva? Carlos é um pai que teve duas perdas recentes em sua vida, vive o luto e descobre a morte de sua filha, cego pela vingança uma figura de conforto lhe dá perguntas as quais as respostas seriam claras se a dor de ambas as perdas não fossem tão duras. Diferente da primeira obra que li do autor, O Escravo da Capela, Palavras Interrompidas conquista o leitor pela ligação com o sobrenatural e religioso que habita em todos nós, trazendo elementos comuns aos idealismos que somos acostumados desde a infância e que pra alguns acaba sendo ainda mais forte.


    Palavras Interrompidas tem uma forma diferente de entreter o leitor e envolvente de trazer um final instigante e inesperado. 



Nome: Palavras interrompidas  | Autor: Marcos DeBrito  | Editora: Faro Editorial  | Ano: 2021 | Páginas: 144  | Skoob: Adicione  | Conheça o ig do Blog! 





12 comentários:

  1. Dá para saber que é um livro sobre vingança e busca por justiça, já é um bom caminho para deixar o leitor curioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gosto da forma como ele (autor) coloca essa busca com um teor religioso.

      Excluir
  2. Eu não conheço as obras do autor, mas eu gostei bastante de saber mais sobre. Pela sua resenha, me parece um livro que eu gostaria de ler, por fazer meu estilo. Vou adicionar na minha lista de desejados.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse tipo de história. Tô muito interessada em ler. Parece roteiro de filme!!! Fora que o autor é conhecido por ser BOM.

    ResponderExcluir
  4. Não li nada do autor aindaapesar de ter curiosidade. Que denso deve ser esse enredo, lidar com Luto e vinganca...

    ResponderExcluir
  5. Eu estou vendo várias resenhas sobre esse livro e estou super curiosa pra conhecer essa história que parece ser ótima.

    ResponderExcluir
  6. Achei muito interessante saber como a obra traz esse thriller diferente, que vai além do que se pode esperar. Conhecer do que se trata o livro foi super novidade pra mim, porque essa é primeira vez em que leio algo contando sobre. Realmente, traz temas bem densos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Não conheço o autor mas pelo enredo realmente é um livro para os leitores que curtem o gênero. Qualquer pessoa desejaria vingança nessa situação. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Parece um livro com uma pegada filosófica também, quando adentra nesse espectro do religioso e eu imaginei super um filme de ação ao mesmo tempo! Parece uma leitura muito legal!

    ResponderExcluir
  9. Oi Letícia.

    Eu ainda não li nada do autor, mas caso apareça uma oportunidade quero ler. Especialmente Palavras Interrompidas, tenho li vários comentários que estão mexendo com a minha curiosidade. Adoro ler thriller e você mencionando que é uma história para pouco, minha curiosidade aumentou.

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto muito de obras que retratam bem o luto e também narrativas que falam sobre vingança! Essa leitura parece ser realmente promissora, não li nada do DeBrito ainda, mas quero conhecer.

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Quando você mencionou a parte religiosa e coisas assim me lembrei um pouco de A Cabana (até o enredo parece bastante). Parece ser o tipo de livro que eu ia gostar.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária