O Sonhos são a porta da nossa alma, dizem muito sobre quem somos, nossos medos e sentimentos.
" Seja qual for a base biológica do processo onírico, tudo parece indicar que, no ser humano, ele é necessário ao funcionamento psicológico saudável [...]"
Falar de sonhos é complexo, por vezes pode soar quase inútil, e durante muito tempo foram considerados bons ou maus presságios, mas na psicologia analítica os sonhos são uma porta, uma porta para a descoberta, uma porta para as possibilidades da individuação. E é sobre eles que essa obra fala, de modo fluído e prático, faz uma introdução as teorias e compreensão dos sonhos com base nos princípios da abordagem analítica, preconizada por C. G Jung e aqui replicada e explicada por James A Hall.
" Uma analise junguiana ''bem sucedida'' leva à apreciação da natureza fundamentalmente misteriosa da psique, a qual parece ser, ao mesmo tempo intima e transpessoal, limitada pelo ego individual e, no entanto, mais livre no tempo e no espaço que a personalidade empírica."
Um experiência única, subjetiva e apesar de teórica tem o seu simbolismo no que tece a curiosidade sobre esse ponto pouco explorado, os sonhos são um processo natural, regulador e um mecanismo de funcionamento do corpo, mas pouco se fala sobre seu efeito compensador e restaurador, aqui abordado pelo autor com o adendo de informar sobre sua relevância a saúde mental ao funcionar como um processo para interpretação na terapia analítica ou mesmo como meio para auxiliar nos processo de compreensão do Si-mesmo.
Jung e a Interpretação dos Sonhos mesmo com seu 'quê' complexo a leitura toca em pontos importantes para o leitor que deseja se aprofundar na interpretação dos sonhos ou mesmo entender um pouco dos próprios processos no seu mundo onírico.
Nome: Jung e a Interpretação dos Sonhos | Autores: James A. Hall | Editora: Cultrix | Ano: 2022 | Páginas: 208 | Skoob: Adicione | Conheça o ig do Blog! & Compre na Amazon e ajude o Blog!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.