Agora esse é o nosso mundo, por Erik J Brown

 




    quem não conhece uma obra pós apocalítica que atire a primeira pedra. mas você conhece uma em que o foco é a relação romântica


    Andrew sobreviveu a super gripe, mas agora está sozinho numa floresta e machucada após cair numa armadilha de urso, ferido e sangrando ele encontra uma cabana floresta adentro. Jamison é o morador dessa cabana, ele está ali desde o inicio da pandemia, em meio a seu luto e solidão ele resolve acolher e ajudar o garoto ferido que surge em sua cabana. Andrew não traz somente sua ferida física mas alguns segredos que vai colocar ele e Jamie em risco.


    Andrew é um personagem um tanto quanto debochado, sempre criando piadas ou brincadeiras com algo, principalmente o que o acaba deixando desconfortável, que com o tempo, convivência e vai evoluindo; Jamie já é quase o seu oposto, mais recluso, tímido, vivenciando um luto ainda muito vivo. Apesar da ambientação pós apocalíptica o livro tem um bom enfoque nos dois, em sua amizade que se desenvolve aos poucos em um amor e companheirismo, os debates internos de cada um diante da possibilidade de amor em um ambiente tão hostil e solitário.


     Senti falta de mais explicações sobre sobre a supergripe, apesar do autor trazer os personagens contando suas experiências, e uma outra informação maior sendo jogada entre os diálogos, não tivemos informações mais elaboradas sobre ela, que pode fazer sentido dado a desenvolvimento dos personagens e suas percepções de situação mas ao meu ver isso deixa um leitor um pouco perdido. Entretanto é de se perceber que talvez esse não fosse o foco, e sim o desenrolar dos personagens..


    Agora esse é o nosso mundo, encanta, apaixona e nos prende as possibilidades de amor nos piores momentos.



Nome: Agora esse é o nosso mundo | Autor: Erik J. Brown | Editora: Faro Editorial | Ano: 2023  | Páginas: 256 | Skoob: Adicione  | Conheça o ig do Blog! & Compre na Amazon e ajude o Blog!



4 comentários:

  1. Olá,
    Eu já li um tema parecido e realmente fica bem interessante o clima de 'fim do mundo' com romance, o problema é o que você falou sobre não ter uma explicação melhor, porque geralmente o autor escolhe um gênero para seguir e aqui acabou que foi o romance. Ótima dica.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu não me lembro de ter lido nada com esse tema de fim do mundo, mas achei bem interessante a proposta do livro de focar no romance. Que bom que, apesar de sentir falta de algumas explicações sobre a supergripe, você gostou da leitura. Fiquei curiosa para descobrir o desfecho dessa história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu achei bem interessante o tema dessa história. Porque como você disse, quem nunca leu ou conheceu uma obra pós apocalíptica. Eu lembro de umas 3 no momento...
    Interessante como esse livro traz essa supergripe... mas, mesmo assim, o inter-relacionamento como mote principal. Vou deixar aqui na lista de interesses!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária