Projeto Leitura Feminista: Mês da Mulher em Poesias, por Keli Vasconcelos

 



SOU (MAIS QUE) UM CORPO


Eu sou um corpo

Que luta, que agita,

Não um escopo

De um homem que mutila.

Eu sou um corpo

Político, que cita,

Não só peito,

Bunda, vagina.

Sou alma

Que grita!

Livre, leve

Excita.

Não ao gozo dos algozes,

Não aos repressores

Que (e)ditem meu corpo!

Gozo gostoso

Por minhas próprias satisfações!

Minhas ações,

Manifestações!

Eu sou eu!

Fora do breu,

Eu sou mais que um corpo,

Sou mulher

Viva!





Sobre a Autora:




Keli Vasconcelos nasceu em São Paulo, SP, em 1982. É jornalista freelancer, fotógrafa amadora, arrisca-se no desenho, bordado e poesia. É autora de “Alguns verbos para o jardim de J.” (romance. Impresso pela editora Hortelã, 2022; e-book, 2021), “São Miguel em (uns) 20 contos contados” (crônicas, 2014), “VooOnda” (webcomic, 2020/2021) e “Cingir: uma narrativa bordada no papel” (e-book, artes e bordados, 2020/2021).

Blog: 
Keli Vasconcelos


Twitter:
keliv1


Mastodon:
Keli Vasconcelos (@keliv1@piupiupiu.com.br)






(Texto selecionado para o Projeto Leitura Feminista, iniciado 2019, em parceria com o blog Barda Literária que este ano, no mês de março, apoiará poetisas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária