A saudade que eu estava de uma boa fantasia.
Paul, é um jovem tímido e inseguro, sempre se sentindo solitário, passando uma infância sem amigos, agora já mais velho inicia terapia para lidar com o que vê: um mundo diferente, que acredita serem alucinações, não é somente isso que ocupa sua cabeça e esse mundo diferente não é a única coisa que ele vê. Um dia ao tentar salvar sua vida Paul acaba indo parar em Mirandus e lá descobre não somente memórias de seu passado mas descobre que aquele mundo é guiado pela narrativa e que ele tem como papel ser o grande destruidor, o Assombroso.
Envolvente e com plots muito bem pensados e elaborados Dark One já conquistou uma nova fã. Paul apesar de um inseguro e sem muita abertura emocional não é exatamente o que imaginamos de um vilão; Feotora a princesa do reino do Reino da Luz é a perfeita imagem da personagem feminina destemida, forte e pronta para qualquer luta.
Numa mistura entre mundos, o real que conhecemos de certo modo e Mirandus com sua estética medieval e com monstros, Brando criou uma fantasia envolvente, bem característica e com a pegada quase equilibrada entre a violência de um mundo de constantes lutas e a realidade cruel do humano em contraponto a ideia de monstro horríveis.
Dark One é um inicio bem elaborado, muito bem desenvolvido e que entrega o que promete: uma fantasia como todo bom leitor gosta e espera.
Olá,
ResponderExcluirEu sou da turma que lê bem menos fantasia do que outros gênero. Achei interessante a personagem ser bem determinada e a mistura do real com a fantasia torna a história mais atraente.
Eu sou doida pra ler algo do Sanderson. Nunca li... Gosto de fantasia, e sei que sua legião de fãs tem motivo para serem tão fiéis.
ResponderExcluirEu não sabia que ele tinha esse tipo de obra. Já fiquei super interessada. Adorei a dica. Fiquei super feliz de ter a oportunidade de conhecer essa faceta do autor.
Abraços
Não sou muito de ler fantasia, embora atualmente leio mais artigos tecnicos, acho que a compreensão da obra bem interessante e gostei de conhecer um pouco mais por aqui. A ilustração também é bem moderna.
ResponderExcluirOi, tudo bem? Tenho visto muitos elogios sobre esse autor, principalmente depois de seu último lançamento. Não leio muito fantasia mas gosto da proposta de alguns autores, meus favoritos são os livros da Galera Record. Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluirOie, tudo bem?
ResponderExcluirQue delícia ler sua resenha! Eu estou doida para ler esse livro porque gosto bastante da escrita do autor e gostei bastante da premissa desse. Fiquei empolgada por ver que você gostou tanto da leitura e as fotos da edição me deixaram doida para ver de perto. Espero ler em breve.
Beijos