" Um dos métodos aceitos e consagrados ao longo do tempo para alcançar o nacionalismo é o da violência [...]"
Uma troca de cartas entre dois grandes influentes mundiais, dois homens conhecidos por suas palavras e ações, dois homens em pontos opostos do mundo, de culturas e questões sociais diferentes que tinham em comum pensamentos sobre politica, religião e violência.
A experiência de ler essa obra foi diferente do que imaginei, ler as cartas entre esses homens foi intenso e por vezes confuso, confuso por nunca ter imaginado essas duas figuras se escrevendo e intenso ao ver como ambos conseguiam entrar em consenso e manter o respeito diante de assuntos que cada uma tinha uma perspectiva que poderia ser bem diferente, Tolstói com seu cristianismo e Gandhi com o budismo, mesmo com as diferenças eles conseguiram debater e refletir sobre um dos males do humano: a violência, e como esse mal não necessariamente vem de sua naturalidade e sim da busca incessante por poder.
A Arte da Comunicação NÃO Violenta é diferente do que vemos e podemos ter de fácil acesso sobre o tema, pois traz a discussão da perspectiva de dois grandes pensadores cada um com seu viés social, cultural, politico e histórico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.