As gerações, por Flavia Biondi

 



      a simplicidade sempre habita as melhores leituras...


       Matteo e um jovem que precisa retornar a sua cidade natal, uma cidadezinha pequena, após tres anos longe morando em Milao. Esperando que seu retorno seja hostil ele acaba percebendo que as vezes retornar também é necessário e nem todo retorno precisa ou é difícil.


      Sempre é curioso como algumas leituras tem um jeito de nos conquistar, iniciei essa leitura acreditando que seria algo mais sutil, uma leitura com sua importância mas não que me fizesse perder algumas horas de sono, acompanhando uma história que em sua simplicidade nos prende a espera de cada nova página…





    Matteo como muitos jovens  precisou fugir para encontrar espaço, para se sentir amado e aceito como é, mas infelizmente percebeu em seu caminho que não seria tão simples e fácil, e em sua busca em evitar um confronto ele precisou aprender sobre a vida, sobre as relações familiares, amorosas e teve apoio onde menos achou que teria. A história de Matteo não tem grandes reviravoltas como vemos normalmente nos romances.


      As gerações é um quadrinho sobre se descobrir, encontrar seu caminho, lidar coma vida adulta e no meio de tudo isso se encontrar e decidir quem verdadeiramente você é.








5 comentários:

  1. Interessante a história, gosto de quadrinhos que trazem uma mensagem desse jeito. Não é o tipo de traço que gosto, mas a mensagem é importante.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou fã de HQ e de GN que agregue certo valor, mesmo que não seja um valor que eu mesma esteja procurando em certa altura da vida. hahahaaha Mas, eu amo histórias reflexivas, e que toquem bem mais fundo do que só uma leitura corriqueira. Acho que pelo que vc nos conta, essa é uma dessas.

    ResponderExcluir
  3. Não muito fã de HQ mas curti sua abordagem aqui blog. Parece uma forma de leitura mais "rápida" porém requer observação de detalhes para a compreensão da historia.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Não sou muito fã de HQs, mas tenho me interessado por algumas e estou começando a dar chances para o gênero. Essa eu ainda não conhecia, mas amei a premissa e a forma como você falou sobre a história, parece ser uma leitura bastante reflexiva. Adorei a indicação!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. É possível que eu me identifique com Matteo, sei bem o que é fugir. Adoro quando você traz esses quadrinhos instigantes que eu jamais sonharia que existe.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária