A proposta é construir um espaço de re/conhecimento da produção literária independente no Brasil por mulheres, neste caso, de poemas.
“Mulheres poetas há muitas. Talvez, o que não permaneça sejam suas palavras e seu lugar no mundo, enquanto estão produzindo. Estrear, para uma poeta, não parece ser tão complicado: casas editoriais modestas oferecem chance às poetas jovens – há editais, concursos. O desafio maior parece ser persistir na escrita após o primeiro livro, conseguir ganhar corpo, formar uma obra respeitada, chegar à maturidade reconhecida, com dignidade.” (Ana Rüsche e Pilar Lago e Lousa, in Revista de Literatura Itinerários, Araraquara, n. 55, p. 143-160, jul./dez. 2022).
O Leia Poetisas, como proposta do Projeto Leitura Feminista / 2023, além de unir leitores de língua portuguesa de todos os lugares do mundo, busca criar um espaço de fortalecimento para novas autoras e suas produções, divulgar a produção literária brasileira, fortalecer pequenas editoras e, principalmente, criar um espaço virtual de diálogo e prazer para leitores.
Para participar, solicite entrada no nosso grupo do WhatsApp, leia o livro e te esperamos no dia e hora marcados.
*Livros e autoras por ordem de leitura
1.Poemas paridos de cócoras | Mila Nascimento - 23/05, as 19:30 horas
2.Primeira aparição da manhã | Luciana Andradito - 27/06, as 19:30 horas
3.Sexualidade à flor da língua | Lavínia Mendes - 25/07, as 19:30 horas
Obs.: Cada encontro terá duração de 50 minutos (mas se quiser, pode mais); informações sobre como adquirir os livros no grupo do WhatsApp ou Instagram @bardaliteraria e @poesianaalmabr
que projeto incrível, valorizando poesias nacionais.
ResponderExcluiro projeto já acabou? onde pode participar? ainda aceitam autoras?
ResponderExcluir