Invisibilidade, por Julia Shaw

 



     Uma experiência de conforto e informações.


    Bissexualidade, o termo para se referir a pessoas que sentem atração sexual e romântica por ‘'ambos os gêneros’', ou da forma mais correta, todos os gêneros. Durante muitos anos, e até nosso momento atual, a bissexualidade é desconsidera, deslegitimizada e invisibilizada não somente fora da comunidade LGBTQIA+ mas também dentro. E nesta obra Julia utiliza de seus conhecimentos e sua experiência para dar voz, contexto e história a diversidade e imensidão de pessoas que se identificam e entendem como bissexuais.


    Shaw nos apresenta teorias, dados históricos mesclados a suas experiências como mulher bissexual e vai traçando uma linha que eu chamo de linha de conforto, identificação e informação. Apresenta a nós como leitores a perspectiva politica, histórica, social e biológica. A autora traz todo esse compilado de forma fluída e suas vivências aqui compartilhadas trazem aquela sensação de identificação, de visibilidade de emoções, sensações e sentimentos que as pessoas bissexuais não tem de referência quando falamos de abordagens inclusivas e sem preconceitos ou pré-conceitos.


     Invisibilidade é um pedaço da vida da autora Julia Shaw, um sonho de compartilhamento, que vem como um espaço de inclusão por meio de uma obra literária.




8 comentários:

  1. Olá,
    Que interessante, nunca li um livro sobre o assunto (já li ficção, mas não um livro mais biográfico assim), achei bem interessante!

    ResponderExcluir
  2. Este assunto por muito tempo foi negligenciado. Atualmente é um assunto bem abordado, e ter esta roda de conversa tras uma visibilidade a abordagem da autora.

    ResponderExcluir
  3. Ou seja, uma obra super necessária ! Precisamos entender que o ser humano está longe de ser apenas uma dualidade, somos complexos, cheios de poréns, porquês e além... É importante nos esforçarmos a entender o outro não só com nossas vivencias e buscar um olhar mais empático mesmo !

    ResponderExcluir
  4. Interessante essa abordagem. Já "ouvi" diversas vezes comentários que as pessoas que são bissexuais são estigmatizadas ou mesmo, sofrem preconceitos. Mas, não entendemos ao fundo o que se trata. E essa é uma obra que dá cara a esse "disse me disse". Ótima dica!

    ResponderExcluir
  5. Parece uma leitura interesante. Curioso que essa.semana tivemos o dia da visibilidade bissexual.. acho uma leitura valida para o debate/pauta...

    Val

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, mas achei bem interessante. Já vi muitos comentários sobre o preconceito sofrido por pessoas bissexuais, até mesmo dentro da comunidade LGBTQIA+. Então, acho muito importante uma obra que dê voz e traga experiências de uma pessoa bissexual. Amei a indicação!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhhhhhhhhhhh sua deliciosa, quero muito esse livro. Que indicação fantástica e necessária.

    ResponderExcluir
  8. Essa premissa me lembrou muito vagamente o filme Uma linda mulher haha
    Essa coisa de contrato pra se envolver de mentira sempre vai dar em romance hahahah adoro enredos do tipo. Divertido ver o amor surgindo entre os personagens.
    Gostei da capa desse livro.
    Tchuss..

    Val - Na Literatura Selvagem

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária