Uma experiência de conforto e informações.
Bissexualidade, o termo para se referir a pessoas que sentem atração sexual e romântica por ‘'ambos os gêneros’', ou da forma mais correta, todos os gêneros. Durante muitos anos, e até nosso momento atual, a bissexualidade é desconsidera, deslegitimizada e invisibilizada não somente fora da comunidade LGBTQIA+ mas também dentro. E nesta obra Julia utiliza de seus conhecimentos e sua experiência para dar voz, contexto e história a diversidade e imensidão de pessoas que se identificam e entendem como bissexuais.
Shaw nos apresenta teorias, dados históricos mesclados a suas experiências como mulher bissexual e vai traçando uma linha que eu chamo de linha de conforto, identificação e informação. Apresenta a nós como leitores a perspectiva politica, histórica, social e biológica. A autora traz todo esse compilado de forma fluída e suas vivências aqui compartilhadas trazem aquela sensação de identificação, de visibilidade de emoções, sensações e sentimentos que as pessoas bissexuais não tem de referência quando falamos de abordagens inclusivas e sem preconceitos ou pré-conceitos.
Invisibilidade é um pedaço da vida da autora Julia Shaw, um sonho de compartilhamento, que vem como um espaço de inclusão por meio de uma obra literária.
Olá,
ResponderExcluirQue interessante, nunca li um livro sobre o assunto (já li ficção, mas não um livro mais biográfico assim), achei bem interessante!
Este assunto por muito tempo foi negligenciado. Atualmente é um assunto bem abordado, e ter esta roda de conversa tras uma visibilidade a abordagem da autora.
ResponderExcluirOu seja, uma obra super necessária ! Precisamos entender que o ser humano está longe de ser apenas uma dualidade, somos complexos, cheios de poréns, porquês e além... É importante nos esforçarmos a entender o outro não só com nossas vivencias e buscar um olhar mais empático mesmo !
ResponderExcluirInteressante essa abordagem. Já "ouvi" diversas vezes comentários que as pessoas que são bissexuais são estigmatizadas ou mesmo, sofrem preconceitos. Mas, não entendemos ao fundo o que se trata. E essa é uma obra que dá cara a esse "disse me disse". Ótima dica!
ResponderExcluirParece uma leitura interesante. Curioso que essa.semana tivemos o dia da visibilidade bissexual.. acho uma leitura valida para o debate/pauta...
ResponderExcluirVal
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu não conhecia o livro, mas achei bem interessante. Já vi muitos comentários sobre o preconceito sofrido por pessoas bissexuais, até mesmo dentro da comunidade LGBTQIA+. Então, acho muito importante uma obra que dê voz e traga experiências de uma pessoa bissexual. Amei a indicação!
Beijos
Ahhhhhhhhhhhhhh sua deliciosa, quero muito esse livro. Que indicação fantástica e necessária.
ResponderExcluirEssa premissa me lembrou muito vagamente o filme Uma linda mulher haha
ResponderExcluirEssa coisa de contrato pra se envolver de mentira sempre vai dar em romance hahahah adoro enredos do tipo. Divertido ver o amor surgindo entre os personagens.
Gostei da capa desse livro.
Tchuss..
Val - Na Literatura Selvagem