O Bárbaro: Delitos Fatais, por Moreci, Gooden & Duke



     O que você faria se sua única opção de viver fosse fazer o bem e ajudar a todos que pedirem sua ajuda?


    Owen, O Bárbaro, está acostumado a viver uma vida livre, cheia de mortes e violência, mas sua vida muda quando ele é amaldiçoado, e agora irá viver somente ajudando e fazendo o bem. Se não bastasse a maldição ele ainda tem como companheiro um cutelo sanguinário que tem uma moral um tanto duvidosa.

    Em uma de suas andanças fazendo o bem ele encontra uma bruxa que precisa de sua ajuda para lidar com monstros zumbis e um inimigo que se esconde por trás de uma figura quase santa. E é aqui que vemos um pouco mais das criticas do quadrinho, que apesar de ter muitas cenas violentas também apresenta diálogos cheios de sarcasmos e ironias.

    A obra como boa inicial apresenta a motivação que mudou a vida do Bárbaro, uma breve parte da história de nossa bruxa e um trechinho desse universo que no sentido ético e moral é muito parecido com o nosso. Que jogue a primeira pedra quem nunca vi um fanático querendo impor sua ‘'moral’' duvidosa..

     O Bárbaro Delitos Fatais nos apresenta um pouco desse personagem antagônico, sarcástico, violento e que agora precisa viver agindo contra tudo que acredita e praticando o ‘'bem’'.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária