3 livros do Donlea para o seu Halloween

 



     Charlie Donlea é um dos meus autores contemporâneos favoritos quando se fala de suspense, com uma escrita envolvente e fluída, todas as suas obras tem um quê de assombro mesclado com investigação. Então não poderia faltar a indicação de obras dele para o Halloween.


Nunca Saia Sozinho

     No verão de 2019 dois adolescente de um colégio interno conceituado e famoso, a Escola Preparatória Westmont, são assassinados. Apesar de toda a brutalidade o caso foi resolvido quando o professor do colégio foi apontando como culpado, entretanto nem tudo é o que parece, principalmente quando os sobreviventes da tragédia resolvem voltar ao local um ano depois e cometem suicídio.  Mark é a mente brilhante por trás do famoso podcast "A casa  dos suicídios'', podcast esse que conta com detalhes alguns mistérios envolvendo a tragédia e principalmente desvendando os segredos do colégio Westmont, que supostamente tinha uma sociedade secreta em que os alunos jogavam o jogo do ''homem do espelho''

       Nunca Saia Sozinho aposta no mistério sobrenatural que a realidade tem, pelo fascínio humano por controle, mesmo que seja o controle de quem vive e quem morre, e o ponto principal é sempre como tudo se desenvolve a cada página.


Um Mulher na Escuridão

     Rory é uma renomada detetive com talento para restauração de bonecas de porcelana, passatempo que aprendeu com sua tia Greta, mas com dificuldades sociais que sempre a tornaram ‘diferente’ dos outros, mas excelente em seu trabalho, e após o falecimento de seu pai ela precisa organizar o escritório de advocacia dele e defender o famoso assassino intitulado de “O Ladrão” que foi acusado por diversos assassinatos no ano de 1979 e foi cliente de seu pai falecido. Agora Rory não somente precisa lidar com seu presente, mas também com o passado de um criminoso.

    Com reviravoltas que deixam o leitor presos as páginas, e personagens ainda mais curiosos do que de suas obras anteriores, Uma Mulher na Escuridão é o livro perfeito pra quem adora um suspense policial com assassinos em série.


Não Confie em Ninguém

    Grace Sebold nunca imaginou que a viagem de férias que fez junto de seus amigos, familiares e namorado acabaria trazendo a sua vida tanto sofrimento e 10 anos na cadeia como acusada de assassinar justamente quem ela ama. Após anos perdidos entre muros aprisionadores e contestações judiciais que não funcionaram, ela finalmente tem a chance de ser libertada quando Sidney Ryan decide fazer um documentário sobre sua história. O que Sidney não sabia era que esse documentário investigativo colocaria a sua frente diversos segredos do passado.

    Não confie em ninguém é um thriller bem escrito, fluído e empolgante. Difícil de largar mas instigante de digerir, as reviravoltas escritas por Donlea convencem e prendem o leitor a obra.


    Inclua o Donlea na sua lista do Halloween e prometo que não vai se arrepender.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária