Que os doramas se tornaram queridinhos nos últimos anos é difícil negar, então hoje indico 3 doramas que se encaixam perfeitamente em um halloween que não te assusta no grito mas sim na complexidade do que se está assistindo.
- SAVE ME
Um dos primeiros doramas de suspense que assisti..
Aqui acompanhamos a vida de Sang Mi e sua família, que após diversas tragédias em um curto período de tempo resolvem se mudar para uma cidade pequena onde aceitam fazer parte de uma seita religiosa, buscando suporte e auxilio, e o que encontram é assustador, e para infelicidade de Sang Mi anos se passam sem que ninguém a ouça, até que um grupo de amigos decide tira-la de lá e é ai que conhecemos tudo que a seita escondia a sombras.
A loucura, o abuso de poder, o abuso físico e psicológico, o fanatismo religioso e a violência são recorrentes no dorama, algumas de forma mais explicita outros de forma mais subentendida. É interessante ver como cada coisa vai se desenrolando e como a ideia de ‘’tudo sempre da certo’’ não se aplica de forma total na vida real.
- CLASS OF LIES
Um panorama perfeito de como estudantes podem ser cruéis principalmente em um sistema tão injusto como o de classes sociais.
Aqui acompanhamos a trajetória de um advogado que ao perder seu poder e status decide se tornar professor em um colégio de elite, para investigar um assassinato que custou sua carreira e a vida de um adolescente. O problema é que nesse colégio impera o dinheiro, quanto mais dinheiro mais poder, quanto mais poder maior o nível de crueldade…
Class of lies tem um elenco excelente, com atuações que impactam e dão forma a história, que por si já intriga ao trazer temas como suicídio, assassinato, imposição de poder, relações políticas e claro violência.
- FLOWER OF EVIL
O perfeito clássico do Psicopata, mas eis a questão, como alguém se torna um psicopata dentro de uma cultura não americanizada?
Baek Hee Sung é um marido exemplar, um pai excelente e uma pessoa longe de qualquer desconfiança, sempre cuidando da mulher que é detetive e de sua filha, a vida de todos parece um comercial, até o dia em que as investigações de assassinato de sua esposa esbarram em seus mistérios, e tudo indica que Hee Sung é o psicopata por trás de todos os assassinatos.
Flower Of Evil coloca a prova nossa compreensão e percepção de um vilão, trazendo temas como sociopatia, assassinatos, manipulação e relações familiares distorcidas, ficamos entre amar e repudiar o ‘'vilão’'.
Todos os doramas citados tem resenha aqui no blog e no instagram para queira conhecer um pouco mais da minha opinião e os motivos do porquê indiquei cada um deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.