Amazonas, Abolicionistas e Ativistas, por Mikki Kendall & A.D'Amico

 



     Como não se sentir envolvida e empolgada quando a obra fala sobre nós,  das mulheres em posições de luta e forte influência na história humana?

      A luta contínua pelos direitos das mulheres te atravessado a história da humanidade, alcançado quase todas as culturas da Terra, abrangendo uma ampla gama de questões, como o direito de votar, trabalhar, obter educação, possuir propriedades, exercer autonomia corporal e muito mais.

      Pessoalmente durante o meu crescimento como uma mulher pouco vi, ouvi e li sobre mulheres em posições de poder, descobri feitos femininos incríveis depois da vida adulta, feitos esses que muitas vezes eram tido como realizados por homens. Então posso dizer que essa HQ é um pedaço enorme de representatividade ao apresentar para as leitoras mulheres poderosas, rainhas inteligentes que tinham a mesma força e poder em reger seus país e seu povo mesmo antes de podermos entender o que seria o patriarcado.





      Durante a leitura conhecendo diversos períodos históricos e as mulheres de grande influência deles nós também podemos conhecer as consequências dessas lutas, como as conquistas para as crianças, populações não brancas, trabalhadores e pessoas com deficiência. Uma linha do tempo bem explicada sobre essas mulheres, suas lutas, a diversidade de culturas, países, construções sociais e mudanças de paradigmas.

   Amazonas, abolicionistas e ativistas é uma obra que para além de lindos traços que combinam e reforçam as lutas aqui tratadas, atinge a leitora que pode ver a representatividade de si e a força de todas que já lutaram por nossas conquistas de hoje.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária