Sonhos, por C.G. Jung



      "Sonhos" de C.G. Jung. "Sonhos" é uma das obras mais significativas de Carl Gustav Jung, um dos pioneiros da psicologia analítica. O livro é uma coleção de ensaios e reflexões sobre o papel dos sonhos na psicologia e na compreensão da psique humana.

    Neste livro, Jung explora a interpretação de sonhos e como eles podem revelar aspectos do inconsciente e da vida interior de uma pessoa. Ele argumenta que os sonhos são uma expressão simbólica do inconsciente e podem oferecer insights valiosos sobre questões pessoais, conflitos emocionais e o processo de individuação.

    Jung também introduz conceitos importantes em sua teoria dos sonhos, incluindo o inconsciente pessoal e o inconsciente coletivo, arquétipos e a importância dos símbolos nos sonhos. Ele destaca a riqueza simbólica dos sonhos e como eles podem ser explorados para obter um entendimento mais profundo de si mesmo.

   "Sonhos" é uma leitura fundamental para quem deseja compreender a abordagem junguiana à psicologia e à interpretação de sonhos. Ele fornece uma visão abrangente das ideias de Jung sobre a psique humana e o papel dos sonhos no processo de autoconhecimento e crescimento pessoal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária