Olhos Vazios, por Charlie Donlea




      Quando eu descobri o motivo do título do livro e como ele se relaciona com a obra eu tive a certeza de que seria mais uma obra de Donlea que me deixaria envolvida e instigada… e não me enganei.

     15 de Janeiro de 2013, a data que determinou o fim da adolescência de Alex Armostrong, o dia que seus pais e seu irmão foram assassinados brutalmente dentro de casa, e ela em pleno estado de pânico foi acusada do crime. Depois de um tempo presa ela finalmente tem a chance de obter justiça com ajuda do advogado Garrett Lancaster e da policial Donna Koppel, que foi a primeira a chegar ao local do crime. Agora anos após o crime, o trauma e o descaso da justiça ela tem acesso e possibilidade de investigar o ocorrido em 2013 e para sua surpresa um crime atual está ligado ao seu passado..




       Alex é uma personagem que acompanhamos em algumas fases e momentos de sua vida, desde o seu trauma no fim da adolescência, o crescimento e mudança de identidade e no futuro uma investigadora. Toda sua vivência resumida ao seu ‘'olhar vazio’' após o trauma do assassinato dos pais e do irmão é no minimo dolorosa quando se percebe todo o contexto e por isso inicie assim minha resenha. Alex é uma personagem sem pontas soltas, e que podemos definir como resiliente.

      Gosto muito de como Donlea tem o cuidado de em toda sua ambientação inserir e abordar de forma excelente algumas temáticas importantes que por vezes passam despercebidas, como aqui o caso da mudança de identidade como proteção não somente contra o jornalismo sensacionalista mas também a romantização de casos de assassinato por meios digitais; bem como as relações de poder podem influenciar no manejo da justiça, ambos temas criveis e que são pontos importantes da vida da personagem Alex.

    Olhos Vazios é uma obra que traz mistérios, conexões entre o poder, violência e descaso e que escrito por Donlea não poderíamos esperar menos do que tivemos.




7 comentários:

  1. Olá! Tudo bem? Eu sempre vejo muitos elogios para a escrita do autor, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Tenho alguns dele na minha lista e é uma meta para esse ano ler algum deles. Esse eu confesso que não conhecia, mas seu post me deixou curiosa para conferir também. Então, já vai para a minha lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Achei bem interessante esta abordagem desde o título, acho que o aspecto psicologico do personagem principal deve ser bem melancolico. Não é bem um livro que gosto ler, acho que deixa um pouco angustiada.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu não gostaria de me colocar no lugar da protagonista. Só de imaginar já me da ânsia de vomito, de nervoso.. que trauma terrível. Achei interessante a construção da personagem pelo autor. Parece ser algo que cabe sem excessos na trama.
    3
    Tschuss, Val

    ResponderExcluir
  4. Oi, Letícia! Que sofrimento dessa protagonista! Pelo seu relato acredito que seja um livro intenso. Gostei do enredo, mas acredito que o leitor tem que ser forte pra seguir a leitura!


    Obrigada pela dica viu!
    Está anotadinho aqui.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom a temática do tem, sensacionalismo é algo que me chama a atenção... parece um ótimo livro

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto demais do Charlinho. Ele quase nunca me decepciona. Só não gostei de 1 livro. O primeiro com a Rory. Mas, ele já tá perdoado depois de tanto tempo. E tô muito ansiosa por ler esse. Abraços!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária