Contos Índios, por Ruth Guimarães



    Para além do saberes comuns, um saber sobre os povos, culturas, o que sabemos e não sabemos mas podemos aprender por meio da escrita de Ruth...

    Ruth Guimarães escreveu a anos essa obra que tenho em mãos, uma obra em que registrou histórias e estórias que só sabia pelos contos orais, pelas lendas espalhadas no boca a boca, um livro para registrar ainda mais o que não devemos esquecer sobre nossos ancestrais.

   E não somente aqui estão registrados contos e histórias com seu quê filosófico, mas também a importância da palha, do bambu, da natureza em seu intimo como papel no ecossistema natural e também na sobrevivência e poder alimentar, seja contando sobre o cuscuz ou sobre as iças. A autora não se apegou somente em espalhar os contos dos curumins, das onças e do curupira.

    Contos Índios vai além do que se espera ao ver a capa, do que se espera da curiosidade ao ver a sinopse, vai além do que como leitores por vezes sabemos sobre nossos ancestrais e nossa cultura, tão rica, envolvente e filosófica.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária